Contratado pelo Flamengo em julho deste ano, o goleiro Agustín Rossi precisou esperar 81 dias para fazer sua estreia oficial. O argentino assumiu o gol da equipe após sequência de falhas de Matheus Cunha, se firmou na posição e é o favorito para ser titular no início de trabalho do técnico Tite.
Rossi estreou no Rubro-Negro logo após o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Goiás, e teve atuação segura. Desde então, se tornou o dono da posição e já defendeu o gol do Mengão em quatro partidas. O goleiro sofreu apenas dois gols, sendo um de pênalti no empate com Corinthians.
Leia mais: Iago, lateral do futebol alemão, confirma sondagem do Flamengo
De acordo com informações do portal “ge”, Rossi recebe muitos elogios dos preparadores de goleiros do Flamengo. A comissão técnica entende que o argentino já ganhou o ritmo de jogo ideal após os quatro jogos e está 100% fisicamente.
Umas das principais características do goleiro é orientar o posicionamento defensivo e as melhores opções de passe para os companheiros. Além disso, se destaca pela qualidade com os pés na saída de bola.
Apesar de Tite ainda não ter esboçado um time titular, as qualidades deixam o goleiro em relação aos companheiros. Atualmente, brigam pela vaga no time titular Rossi, Santos e o jovem Matheus Cunha.
Jornalista projeta início de Tite no Flamengo
O jornalista Paulo Vinícius Coelho acredita que Tite irá manter o esquema que utilizou nos últimos anos de seleção em seus primeiros jogos no Flamengo. Assim, deve escalar a equipe no esquema 4-1-4-1 e ter novamente Everton Ribeiro no time titular. No entanto, não palpitou sobre quem deve ser o titular do gol na “Era Tite”.
“O Tite pode fazer outra formação, completamente diferente, mas ele tem partido do 4-1-4-1. Então, imagino que ele faça uma linha de quatro; Pulgar ou Thiago Maia; Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique; Pedro na frente. Por que Pedro na frente? Porque o Pedro é centroavante de fazer pivô, de fazer o time chegar, de fazer a parede, esperar o Arrascaeta entrar, esperar o Bruno Henrique se infiltrar, fazer a preparação e também virar para dentro do gol.”
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias: Flamengo x Vasco, Tite, Carlinhos e Luiz Araújo
- Tite explica por que colocou Carlinhos antes de Gabigol no Flamengo x Vasco
- Rafael Paiva revela postura do Flamengo que incomodou o Vasco
- Gerson reclama de falta não marcada em lance de empate do Vasco
- Melhores momentos: Flamengo 1×1 Vasco – Brasileirão