Neto de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, Felipe Coimbra está prestes a tomar decisão importante para sua carreira de jogador. De acordo com informações do canal Paparazzo Rubro-Negro, o jovem de 15 anos irá integrar as categorias de base do Orlando City, dos Estados Unidos, a partir de 2024.
Felipe chamou a atenção da comissão técnica da equipe americana após realizar dois treinamentos de teste. A atuação fez o atleta ser prontamente aprovado na avaliação e receber convite para fazer parte da equipe. Agora, iniciam planejamento e logística para o neto do Galinho atuar no futebol americano.
Leia mais: Flamengo Sub-12 fica com vice após bater grandes europeus no México
Antes de receber o convite do Orlando City, Felipe Coimbra estava atuando nas categorias de base do Serrano. O atleta também já teve curta passagem pela base do Mengão, mas não pode continuar pela dificuldade de conciliar com os horários escolares.
Os clubes da Major League Soccer (MLS) se tornaram atrativos para de todo o mundo, inclusive jovens que priorizavam o futebol europeu. Além de uma liga estruturada, os atletas encontram times organizados e possuem ótimas condições para jogar futebol profissionalmente.
A ida de Felipe Coimbra pode significar que, assim como os europeus, os clubes dos Estados Unidos estão olhando para as categorias de base do Brasil. O jovem estará no maior clube americano e terá uma ótima estrutura para se desenvolver como atleta.
Felipe marcou golaços em Jogo das Estrelas
O primeiro grande destaque de Felipe veio já aos 14 anos, ao marcar dois belos gols no segundo tempo do Jogo das Estrelas 2022. Os gols garantiram a vitória para o time de Zico e os gols chamaram a atenção dos torcedores do Flamengo, que pediram o jovem nas categorias de base.
Felipe marcou os dois gols de fora da área em lindos chutes de perna esquerda. O segundo, aliás, impressionou ainda mais pela distância do gol. Afinal, já não é comum jogadores tão jovens conseguiram colocar a bola no ângulo de um campo profissional com facilidade, mas a distância dificulta ainda mais.
Após a partida, Zico elogiou a dedicação e o talento de seu neto: “Cada ano que passa, ele melhora. E a gente vai dando orientações nesse sentido. Vocês não sabem como foram esses cinco dias lá em casa. Ele estava perturbando, perguntando quanto tempo iria jogar, se ia jogar comigo e com o Thiago. Três gerações aqui é coisa demais que o homem lá de cima faz por mim.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- 11 anos do Tri: os 8 gols de Hernane na Copa do Brasil 2013
- Filipe Luís exalta planejamento e revela objetivo do Flamengo na pré-temporada nos EUA
- Tri de 2013 completa 11 anos: relembre campanha do Flamengo na Copa do Brasil
- Presidente do Inter abre o jogo sobre atraso no pagamento por Thiago Maia ao Flamengo
- Flamengo nega ter diminuído banco oferecido pelo Corinthians como garantia por Hugo Souza