O Flamengo encara a Portuguesa neste sábado (27) pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Enquanto Mário Jorge comanda seu time Sub-20 completo e conta com o apoio de alguns profissionais para o duelo, a Lusa não terá a mesma sorte. Hernane Brocador, grande reforço lusitano para a temporada, será desfalque.
Hernane vem se ausentando de jogos da Portuguesa desde o embate contra o Fluminense, no dia 21. O atacante sentiu dores na panturrilha e também desfalcou o time da Ilha do Governador contra o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (24).
➕ Braga é enfático ao Flamengo pela venda de Al-Musrati
Porém, havia expectativa do Camisa 100 ser relacionado para enfrentar o Flamengo, clube onde fez história. Acontece que Hernane voltou a sentir problemas, dessa vez na coxa esquerda. O atacante não reencontra o Mengão na Arena das Dunas.
Brocador não é o único desfalque da Portuguesa-RJ para logo mais. Além do atacante, a Lusa não terá à disposição Wandinho (atacante), Lucas Santos (meia) e Patrick (zagueiro). Diante dessas ausências, o João Carlos Ângelo deve escalar a Portuguesa da seguinte forma para o jogo contra o Flamengo:
Dida; Joazi (Ronaldo), Diego Guerra (Michel), Filemon e Pará; Wellington, João Paulo, Anderson Rosa e Romarinho; Breno e Nenê Bonilha.
Se para João Carlos os desfalques são dor de cabeça, Mário Jorge não há do que reclamar no Flamengo. O treinador tem quase todo o Sub-20 disponível para enfrentar a Lusa, exceto Thiaguinho, que está suspenso. O Mengão ainda terá o reforço de Thiago Maia, Pablo e Matheuzinho, que atuam pelo elenco profissional, mas não viajaram para os Estados Unidos.
Hernane prometeu comemorar caso marcasse contra o Flamengo
Depois de anos passeando por equipes de outras regiões do Brasil, Hernane Brocador acertou seu retorno ao Rio de Janeiro em 2024. A Portuguesa investiu no jogador, que foi destaque no título da Copa do Brasil em 2013, pelo Flamengo.
Porém, mesmo com forte identificação com o clube, Brocador polemizou ao afirmar que comemoraria caso marcasse contra o Flamengo em um reencontro. O atacante completou, dizendo que faria uma comemoração respeitosa.
“Creio que sim (vou comemorar), porque estou defendendo outra camisa. Mas com respeito ao clube e ao torcedor por tudo o que conquistei lá”, disse Hernane quando chegou a Lusa.
Hernane atuou pelo Flamengo entre 2012 e 2014, fechando sua passagem com 87 jogos e 45 gols.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária