Hernane Brocador, campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo, avaliou a dupla formada por Gabigol e Pedro no ataque do time e afirmou que Pedro é o melhor centroavante do Brasil. A declaração fez parte da entrevista que o atacante deu o GE publicada como podcast nesta segunda-feira (26).
“Como especialista na posição eu creio que o Gabigol começou a jogar de centroavante no Flamengo, mas hoje ele joga na mesma posição que jogava no Santos. E temos o Pedro, que na minha opinião é o melhor centroavante do Brasil. Se coloca muito bem dentro da área, bom finalizador, muito inteligente”, analisou Hernane.
Leia mais: Com gols de Pedro e Michael, veja a última vitória do Flamengo contra o Fortaleza
O ex-Flamengo disse também que os dois encaixaram de uma forma que é muito difícil as coisas não acontecerem quando juntos. O fator fundamental para o atacante foi a chegada de Dorival Júnior. Na visão do atual jogador do Brasiliense, o técnico teve a personalidade que outros não tiveram para colocar os dois jogando juntos no comando do ataque rubro-negro.
Hernane Brocador também comentou lesão na Libertadores
Após vencer o título da Copa do Brasil em 2013, o Flamengo se reforçou e trouxe o meio-campista Elano para a Libertadores de 2014. Mas os resultados não foram os esperados e o time acabou eliminado na fase de grupos da competição. Hernane Brocador sofreu uma lesão e perdeu os três últimos jogos, de acordo com ele caso estivesse em campo a história poderia ser outra.
“No meu terceiro jogo da Libertadores eu tive uma fratura na lombar e fiquei quatro meses de fora. Então as coisas começaram a não acontecer, os jogos em casa ficaram mais difíceis. Como eu estava em bom momento, eu creio que poderia ser diferente… E Libertadores é isso, quando empata em casa quando tem que ganhar, para buscar fora é muito mais difícil e foi o que aconteceu”, contou.
Hernane chegou ao Flamengo em 2012 e logo virou mais um atacante folclórico do Flamengo. Como resultado, Brocador saiu do clube ainda em 2014 após boa proposta do Al Nassr-ARS como ídolo da maior torcida do Brasil. Foram 87 jogos, 45 gols e nove assistências. Foi campeão e artilheiro da Copa do Brasil de 2013 e campeão do Campeonato Carioca de 2014.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando
- De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Flamengo se aproxima de melhor sequência invicta desde junho