A final da Libertadores acontece no dia 29 de outubro entre Flamengo e Athletico, mas a cidade de Guayaquil, no Equador, tem problemas para receber a decisão. Além do caos aéreo e a dificuldade de viajar para a cidade, os torcedores brasileiros também esbarram na lotação das acomodações.
Com poucos hotéis para receber a grande quantidade de torcedores de Flamengo e Athletico, Guayaquil deve ter torcedores acampando para a final da Libertadores. Os flamenguistas irão se concentrar no Parque de la Ferroviaria. A região fica a quase 3 km do estádio da partida, o Monumental de Guayaquil.
Leia Mais: Guia da final da Libertadores: tudo que você precisa para torcer pelo Flamengo em Guayaquil
De acordo com o Lance, as autoridades locais esperam receber cinco mil torcedores do Mengão no local e os torcedores devem acampar na região por conta da falta de hospedagem. Ainda segundo o Lance, a presidente da Empresa Pública Municipal de Turismo, Gloria Gallardo, afirma estar em contato próximo com a Conmebol para a realização do evento.
“Todas decisões a respeito da Libertadores passam pela Conmebol. A localização dós torcedores, a mobilidade das equipes nos dias de treinamento o planejamento do dia da final”, diz Gloria.
O Parque Samanes também deve receber torcedores, mas do Athletico. No entanto, serão bem menos torcedores do que no acampamento flamenguista. O local fica a 13 km do estádio. Ou seja, ao contrário dos rubro-negros do Rio de Janeiro, os paranaenses não poderão ir andando ao jogo. A distância dos acampamentos tem a ver com a segurança para a final da Libertadores, conforme explica Gloria:
“Nós fazemos parte da mesa técnica que toma tais decisões, para atender as necessidades e garantir um evento deste porte, sempre tendo a segurança como prioridade. Somos profissionais e temos ciência da responsabilidade do evento”, complementa.
Flamengo x Athletico na final da Libertadores
A final da Libertadores entre Flamengo e Athletico no Equador acontece às 17h (Horário de Brasília). O Mengão chega eliminando Tolima, Corinthians e Vélez Sarsfield no mata-mata e os torcedores tinham esperanças de uma revanche contra o Palmeiras, mas os paulistas caíram para o Athletico na semifinal.