Evaristo de Macedo, ex-jogador e treinador, ídolo de Flamengo e Bahia, que se enfrentam pela Copa do Brasil, mostrou evolução após passar por uma cirurgia delicada por conta de um acidente doméstico. Aos 91 anos, Evaristo caiu em sua residência e fraturou fêmur e quadril.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O jogador inclusive seria um convidado de honra do Flamengo para comparecer no jogo decisivo entre os dois clubes onde é ídolo. Porém, ainda em recuperação do acidente e da cirurgia, não poderá comparecer no Maracanã.
➕ Evaristo de Macedo posta foto ao lado de ídolos e lembra de Zizinho
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ‘Mestre’ aparece acompanhado de um fisioterapeuta, que auxilia o ex-jogador a se locomover. Apesar de ainda precisar de ajuda, Evaristo está mostrando um bom quadro de evolução para alguém de sua idade.
“Fui um atleta dedicado à parte física. Os duros zagueiros na Espanha tinham trabalho comigo. Esse esforço de agora será recompensado. Sempre agradecido pelo carinho da família, amigos e torcida. Vamos em frente!”, publicou em seu Instagram.
Evaristo é importante na história de Flamengo e Bahia
Ídolo, Evaristo tem duas passagens como jogador do Flamengo, entre 1953 e 1957, e 1965 e 1967, após retornar de um período na Europa, onde conseguiu se tornar ídolo também simplesmente de Barcelona e Real Madrid.
Com o Manto Rubro-Negro, foi tetracampeão carioca, e campeão da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo. Atuou em 182 jogos (101 vitórias, 35 empates, 46 derrotas) e marcou 102 gols.
Além da carreira como jogador no Flamengo, Evaristo foi por três oportunidades técnico do Mais Querido na década de 90.