A comemoração de Gabigol diante da torcida do Vasco, no clássico da última quarta-feira, segue repercutindo. Um dos maiores ídolos do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos defendeu o artilheiro do Flamengo. De acordo com ele, “daqui a pouco vão dizer que comemorar gol ofende”. A declaração foi através do Instagram, nesta sexta (18).
LEIA MAIS: Gerson faz promessa a torcedor do Flamengo e emociona rubro-negros
O caso aconteceu após Gabigol converter o pênalti que deu a vitória no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O jogador comemorou o único gol da partida colocando a mão no ouvido em direção a torcida vascaína. Mas por conta disso, o STJD se manifestou com possível denúncia e punição ao craque.
No entanto, para São Marcos, o caso nem deveria estar em discussão. Através de uma nota de repúdio, o ex-goleiro de Palmeiras e seleção brasileira defendeu Gabigol:
“Daqui a pouco vão falar que essa comemoração ofende as pessoas que não tem braços, a dança ofende quem não sabe dançar, a mão na orelha, ofende os surdos, a comemoração do Hulk ofende quem não tem músculos, e assim vai”, dizia parte da publicação.
A mensagem ganhou apoio de rubro-negros e também palmeirenses. Mas até o fechamento da matéria, o jogador do Flamengo não tinha se manifestado.
Zé Ricardo faz críticas a Gabigol após derrota para o Flamengo
Contudo, para Zé Ricardo, treinador do Vasco, não agradou. O técnico criticou a comemoração de Gabigol diante da torcida rival. Ao responder a pergunta sobre a provocação do atacante do Flamengo, o comandante disse ser “desnecessário”:
“O Gabriel tem um estilo mais irreverente, até que ponto foi de irreverência não dá para julgar. Só acho que poderia ser evitado, já que temos tantos exemplos de brigas de torcidas. É desnecessário do meu ponto de vista, apenas minha opinião. Tudo aquilo que possa gerar algum tipo de confusão eu sou contra. Mas estamos falando de um grande jogador, que tem no seu estilo a irreverência, já fez isso outras vezes”, afirmou.
Com o resultado, o Flamengo pode perder por até um gol no jogo de volta contra o Vasco, no próximo domingo (20).
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter