Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, participou nesta quinta-feira (03) de uma live no canal do apresentador Benjamin Back, e falou sobre a possibilidade de uma final de Mundial entre os Galáticos e o Flamengo.
De acordo com o atual embaixador da Fifa, ambos os clubes precisam avançar para a final primeiro. Mas, Roberto surpreendeu ao dizer que o Flamengo está merecendo ter sua segunda conquista da Copa do Mundo de clubes.
Leia também: City quer contratar atacante campeão em 2022 pelo Flamengo
”Primeiro, ambos precisam passar de seus adversários na semifinal, né. Eu pensava a mesma coisa do River na época, e perdeu para um time mexicano. Contar vantagem antes é perigoso. O Flamengo fez por merecer e enfrentou um grande adversário que é o Athletico. Pela estrutura e treinador que tem, o Flamengo está merecendo. O torneio é curto. E torneio assim, é complicado fazer uma análise da final, antes de se classificar”, disse Roberto.
Mesmo assim, ex-jogador pediu calma ao Flamengo
Após derrotar o Athletico-PR em Guayaquil, circulou um vídeo nas redes sociais do vestiário do Fla cantando: ‘Real Madrid, pode esperar, que sua hora vai chegar’. Roberto não curtiu o movimento e deixou a entender que o Mais Querido precisa ter mais respeito com o Madrid. Além disso, revelou que a entidade máxima do futebol ainda não faz ideia de onde será disputado o torneio.
”Quantas vezes o Vidal insinuou algumas palavras contra o Real Madrid. Mas, todas as vezes que fez isso, nem tocou na bola. Mas é o seguinte, do mesmo jeito que o Real levou a Champions e o Flamengo a Libertadores, aproveita esse momento. Falei com o pessoal da Fifa e eles não sabem ainda quando será o campeonato do mundo e nem se continuará existindo esse torneio. Eu sou embaixador da Fifa e estamos conversando muito sobre isso. O Mundial de Clubes para eles não é muito benéfico. Pode acabar a qualquer momento. Eles estão em dúvida onde será o este Mundial. Mas, passem primeiro pela semi”, lembrou.
Por fim, ao ser questionado por Benja sobre a possibilidade do Flamengo conseguir vencer dentro das quatro linhas, Roberto Carlos cravou que totalmente possível.
”Existe uma coisa que chama-se motivação. Quem tiver mais motivado dentro de campo em um final de Mundial, leva. Não importa a qualidade dos dois times. Aqui na Europa se falam que não dão importância ao Mundial, mas quando se conquista, se dão sim”, finalizou.