O momento atual de Gabigol no Flamengo tem gerado críticas de um dos maiores jogadores da história do São Paulo. Em entrevista ao podcast Benja Me Mucho, Palhinha, ex-meio-campista com passagens também pelo próprio Mengão, além de América-MG, Cruzeiro e Grêmio, foi questionado pelo jornalista Benjamin Back sobre o camisa 99 Rubro-Negro.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
O ex-jogador foi curto e grosso sobre a fase atual de Gabriel Barbosa: “Nem fazer gol mais ele sabe fazer. De 10 bolas que ele pega, oito ele chuta para fora”, analisou Palhinha, que fez parte do histórico SPFC de Telê Santana nos anos 1990.
➕ Presidente do Palmeiras nega negociações com Gabigol
Palhinha seguiu avaliando Gabigol: “quantas vezes os caras pifavam ele para fazer gol no Flamengo quando tava de titular? Era o Gabigol, é um cara diferente e chama atenção. De 10, ele faz um gol”, completou.
A fase de Gabigol tem sido marcada por um desempenho abaixo do esperado. Até aqui ele fez somente 23 jogos, marcando quatro gols e dando uma assistência. O Camisa 99 até deu uma melhorada e foi importante em jogos recentes. Por isso vem cobrando mais minutos ao técnico Tite.
Gabi também convive com polêmicas dentro e fora de campo. Como a divulgação da foto em que aparece com a camisa do Corinthians, e a sua suspensão por tentar fraudar o exame antidoping. O atacante sempre teve o apoio e a admiração da torcida, mas a recorrência de problemas vem gerando desconfiança e descontentamento entre os rubro-negros.
Após detonar Gabigol, Palhinha enaltece Pedro
Sobre Pedro, Palhinha declarou ser fã, apontando o camisa 9 do Flamengo como um atacante superior a Gabigol. “Esse é centroavante. Vai de cabeça, vai para as bolas divididas. Chuta com pé direito, chuta com pé esquerdo. Eu não gosto de marketing, eu gosto de qualidade e sucesso”, argumentou Palhinha.
O atacante Pedro vive ótima fase no Flamengo. Com qualidade técnica indiscutível, o centroavante ficou no banco de reservas por um bom tempo devido à forte concorrência no elenco e à presença de Gabigol. Mas desde a temporada de 2022, e principalmente a partir da passagem do técnico Dorival Júnior, o camisa 9 assumiu a titularidade da equipe e não parou mais de marcar.