Zico é considerado uma “entidade” para os torcedores do Flamengo. Ídolo máximo do clube, o eterno camisa 10 da Gávea é venerado por todos que o viram jogar e também pelos flamenguistas que ouviram histórias sobre os seus feitos. O carinho do flamenguista pelo ex-jogador é inigualável, e o Galinho entende que chegou onde chegou por conta desses fãs.
Em entrevista ao Correio Braziliense, o ídolo rubro-negro disse que quem dá essa fama ao atleta são os torcedores, e contou sobre seu relacionamento com os fãs que o para na rua.
“A gente luta por algumas conquistas. Você se torna famoso. Quem dá essa fama são as pessoas que estão torcendo, apoiando.Elas se sentem como se fossem seus amigos.Sempre pensei dessa maneira. Não tenho nenhum problema de tirar foto, dar autógrafo. Quando não dá, digo que estou apressado e o cara respeita, espera outro dia”, explicou o Galinho.
LEIA MAIS: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Zico dá sua opinião sobre a reunião que foi marcada pelo clube com as torcidas organizadas
Após a derrota para o Fluminense na final do Estadual, a pressão sobre o trabalho feito foi grande, e os torcedores queriam cobrar a equipe. Alguns entendiam que a culpa maior era dos atletas, que supostamente não queriam correr pelo técnico Paulo Sousa, e a cobrança era direcionadas a eles. Por isso, as torcidas organizadas do Flamengo conseguiram marcar uma reunião com o clube, com a presença de líderes da equipe.
No entanto, a reunião acabou sendo cancelada, mas o caso gerou repercussão e debate. Zico comentou o assunto, e disse que de forma alguma é algo natural. O Galinho entende que é o ambiente de trabalho do atleta, e ninguém tem o direito de interferir, tumultuar ou atrapalhar o trabalhador. Zico ainda comparou a situação com a de um banco.
“Não, nunca, claro que não. Imagina se você trabalha no banco, aí eu vou lá pedir reunião porque o meu juros está muito alto. Você vai permitir isso? Por que tem que fazer reunião no futebol? Você vai ao meu trabalho encher o saco! Alguma coisa tem por trás disso. Eu não considero essas pessoas torcedores”, completou.