MRN Informação | Yago Martins — Atualmente consolidado como um dos grandes ídolos da torcida do Flamengo, pelas conquistas do Brasileirão e Libertadores, o meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta, quase atuou por outro grande clube do Brasil, antes de se transferir para o Cruzeiro.
Ainda em 2014, a diretoria do Internacional se reuniu com o Defensor, do Uruguai, e chegou a se aproximar de um acordo que levaria ”Arrasca” para os colorados. Na época, o Inter iria desembolsar cerca de R$ 10 milhões, com o auxílio do investidor Delcir Sonda.
Porém, o clube gaúcho vivia um período eleitoral, e Marcelo Medeiros foi derrotado por Vitório Píffero, fazendo assim as negociações com Arrascaeta, tomarem novos rumos. O Inter perdeu a parceria com o grupo Sonda, e teria que contratar o meia com recursos próprios.
LEIA TAMBÉM
No radar do Flamengo, Miranda toma decisão que pode ajudar negociação
Flamengo comemora parceria com novo aplicativo: ‘Postura de vanguarda’
A ideia seria parcelar o valor, no entanto, o Defensor exigia o pagamento à vista, e o Cruzeiro entrou na negociação e acabou contratando o atleta.
“O ingresso do Cruzeiro na negociação foi algo normal. Por uma série de motivos, o Inter fica dentro do seu parâmetro e sai do negócio. De qualquer forma, De Arrascaeta seria reserva se viesse. E, para um reserva, seria caro“, disse Píffero ao jornal Zero Hora na ocasião.
Na época, o Inter contava com Alex, D’Alessandro, Valdivia, João Paulo, Alisson Farias e Sasha no setor, e no lugar de Arrascaeta, chegou Anderson, que tinha acabado de rescindir com o Manchester United. No entanto, a ”estrela” não engrenou, sequer conseguiu ser titular, e foi emprestado anos depois ao Coritiba.
Neste período, Arrascaeta despontava no Cruzeiro, sendo importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018, e em 2019, foi contratado pelo Flamengo.