Apesar do desejo de Flamengo e Atlético-MG, a tecnologia do impedimento semiautomático não deve ser implementada nas finais da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisou o pedido formalizado pelo time mineiro, mas entende que não há tempo para preparar a ferramenta até os dias 3 e 10 de novembro.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
A entidade precisaria pedir o equipamento para a empresa Hawk-Eye, importar para o Brasil e ainda o deixar calibrado no Maracanã e na Arena MRV em duas semanas. Assim, o entendimento interno é que só seria possível ter o impedimento semiautomático com uma “operação de guerra”, o que é improvável. A informação é do jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da ‘TNT Sports’.
➕ Landim responde vitimismo do Atlético-MG antes da final da Copa do Brasil
Outro impedimento é que a ferramenta precisa ser retirada de um local onde não está sendo utilizada. Contudo, a Hawk-Eye opera em muitos campeonatos ao redor do mundo, como a Premier League e LaLiga, por exemplo. Esses locais não podem ficar sem o equipamento para o uso na Copa do Brasil.
A CBF possui a condição financeira para realizar a instalação, e os estádios das finais estão aptos para receber o sistema. Assim como os árbitros, que já operaram a tecnologia em torneios internacionais. Sendo assim, segundo o jornalista, a análise da entidade é que a logística é único grande impeditivo.
A tendência, portanto, é que Flamengo e Atlético-MG se enfrentem sob o sistema atual do VAR que tem gerado reclamações. Na ida da semifinal da Copa do Brasil, gol anulado de Gabigol sobre o Corinthians foi alvo de muitos questionamentos pela posição das linhas. O impedimento semiautomático reduziria a influência do operador nesses lances.
CBF vai sortear mandos de campo das finais da Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (24), às 15h, a CBF vai realizar o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil. O evento vai acontecer na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e definirá se o jogo da taça será no Maracanã ou na Arena MRV.
O Flamengo chegou até a decisão com três decisões fora de casa ao longo do torneio: Amazonas, Palmeiras e Corinthians. A única vez que o Rubro-Negro decidiu classificação no Maracanã foi contra o Bahia, nas quartas de final. Dessa forma, ainda que seja reconhecido pelo favoritismo em casa, a equipe já mostrou a força visitante durante a campanha.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Um título da Copa do Brasil que nos lembra tudo que o Flamengo é e pode ser
- Jorge Jesus elogia Flamengo ao reforçar trabalho no Al-Hilal
- Alex Sandro cita o diferencial de Filipe Luís: ‘Conhece o clube’
- Arrascaeta marca cirurgia e deve voltar ao Flamengo só em 2025
- Torcedor do Atlético-MG xinga de forma abjeta jornalista Isabelle Costa