Na noite desta quarta (5), o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E no clima do jogo, o Mundo Rubro Negro volta até 2009 e relembra a história por trás do meme do “Gordinho do Inter”, que ficou famoso ao ficar em ‘choque’ com o gol do título do Flamengo.
Voltamos 13 anos no tempo, ao dia 6 de dezembro de 2009, dia da última rodada do Brasileirão daquele ano. Com o Flamengo na liderança, outros três times ainda tinham chances de título, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Para levantar o troféu, bastava que o Rubro-Negro vencesse o Grêmio no Maracanã.
Leia mais: Com força máxima, Flamengo divulga relacionados para enfrentar Internacional
Portanto, o Inter chegou à 38ª rodada precisando vencer o Santo André em casa e torcer para o seu maior rival tirasse pontos do Flamengo. O clima no Maracanã era de festa, com as duas torcidas misturadas, já que os gremistas queriam que o time entregasse para prejudicar o rival. No entanto, o jogo foi nervoso.
Mesmo com um time reserva, recheado de jogadores da base, o Grêmio abriu o placar, aumentando as esperanças dos torcedores do Inter no Beira-Rio. Mesmo com o empate rápido do Flamengo, com David Braz, o título estava ficando com o time gaúcho, que goleava o Santo André.
Aos 24 do segundo tempo, Angelim marcou o gol da virada e consequentemente do título do Flamengo. Simultaneamente, no Beira-Rio, o torcedor Sinval Trovo dava entrevista ao Profissão Repórter, da TV Globo. Ele cantava enquanto recebeu a notícia do gol de Angelim, e sua reação virou meme: “Gol do Flamengo, não, não, não”. Além do vice, Sinval virou meme histórico que é lembrado até hoje nas redes sociais.
Gordinho do Internacional: ‘Não é torcer pro Grêmio, é torcer pro Flamengo perder”
Em 2020, com Flamengo e Internacional brigando pelo título do Brasileirão mais uma vez, o “gordinho” falou em entrevista ao GE sobre o episódio:
“Naquela época, o bambambam era o Orkut. No outro dia, eram milhares de postagens. Foi incrível. (As pessoas vinham) “Bah, olha lá o Gordinho do Inter” sempre depois daquilo. Até hoje, de vez em quando, eu estou em algum lugar e perguntam: “Tu és o Gordinho do Inter?”. Assim, comemoramos, gritamos gol do Grêmio. Mas na verdade, não é torcer pro Grêmio, é torcer pro Flamengo perder”