O Flamengo encara o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira (7), após meter, no primeiro confronto, 4×0 em Buenos Aires. Dessa vez o jogo será disputado no Maracanã, às 21h30, e a expectativa nesse sentido é de casa cheia.
Com todos esses fatores contra o Vélez, a imprensa argentina só enxerga uma possibilidade de classificação para o time comandado por Cacique Medina: um milagre. O jornal esportivo argentino mais famoso, Diario Olé ,fez uma matéria com a seguinte frase “Vélez rumbo a Río por el milagro en la Copa”, o que mostra assim a desesperança dos hermanos sobre a classificação.
Leia mais: Paulo Sousa é o favorito para assumir clube da Serie A
Além disso, outros jornais também trataram uma classificação argentina como milagre. O veículo Lacrítica falou que o jogo disputado no estádio José Amalfitani foi um monólogo rubro-negro e que o resultado deveria ter sido ainda maior. O Diario Jornada também vê a ida do Vélez Sarsfield para a final, ante o Athletico-PR, como muito difícil e destacou em um título de matéria “Vélez buscará el milagro en Río ante el favorito Flamengo”.
Sobre o jogo
O Flamengo tem as ausências de David Luiz e Léo Pereira para a partida; a dupla fica de fora por conta de suspensão. Outros dois jogadores, do considerado “Time A”, que não participarão do confronto serão o atacante Gabigol e o volante Thiago Maia. O técnico Dorival Júnior optou por deixá-los de fora para não ter problemas de suspensão em uma provável final.
O provável time do Flamengo contará com Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo, Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sormani aponta quatro meias melhores que Arrascaeta em 2024
- Notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e naming rights
- Fortaleza x Flamengo: vidente prevê resultado pela 35ª rodada
- Saiba o valor da oferta do Rennes ao Flamengo por Fabrício Bruno
- Anitta revela como relacionamento com ex-Flamengo tem a ajudado