A busca do Flamengo por um novo técnico teve início concreto neste domingo (19). Pelo menos é a informação da imprensa europeia. De acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira, Paulo Sousa se reuniu com os representantes do clube e sinalizou positivamente. Mas na Polônia afirmam que o técnico português não sai da seleção polonesa antes de março.
LEIA MAIS: Marcos Braz desmente recusa de Jorge Jesus e detalha estratégia para as negociações
Segundo Nicolò, Flamengo e Paulo Sousa tiveram um primeiro contato “positivo”. Uma das sinalizações do técnico seria assinar um contrato de dois anos. Mas o vínculo ainda poderia aumentar por mais uma temporada. Não houve qualquer divulgação acerca do salário.
Marcos Braz e Bruno Spindel vão se reunir com mais técnicos ao longo da semana. Além de Sousa, Jorge Jesus, Paulo Fonseca, Carlos Carvalhal e Rui Vitória são os outros alvos do Flamengo. Contudo, os dirigentes não informaram quando serão as reuniões com eles.
Antes de viajar para Portugal, Braz ressaltou que tem objetivos claros e o planejamento está pronto. Segundo ele, a ideia é buscar um treinador para o Flamengo. Mas sem citar nomes, deixou claro que haveria apenas única opção:
“Não dá para ficar toda hora negando, falando de A, B ou C. A gente está fazendo essa viagem de uma maneira muito bem planejada. Não estamos atrás de repetir absolutamente nada, estamos atrás de repetir o projeto que a gente idealizou no começo de 2019”, despistou Marcos Braz, sem citar nomes.
Poloneses afirmam que Paulo Sousa não pretende assinar com o Flamengo de imediato
Apesar das informações positivas sobre a reunião, Paulo Sousa não deve deixar a seleção polonesa antes de março. É o que afirma ‘TVP Sport’, um dos principais sites esportivos da Polônia. De acordo com o portal, o treinador tem como ideia classificar a sua equipe para a Copa do Mundo do Catar e nesta data o time ainda disputaria a fase final das Eliminatórias.
Entretanto, o site destaca ainda que caso se classifique, a situação do Flamengo desanda de vez. Isso porque, Paulo pretende continuar até a Copa, em novembro de 2022:
“A federação polonesa não pensa em facilitar a saída dos portugueses antes dos play-offs. O negócio é simples: se vencer a Rússia e depois a Suécia ou os Tchecos, Paulo Sousa continua trabalhando e preparando a equipe para Copa do Mundo. Caso dê errado, o técnico vai embora para o Flamengo e a seleção segue sem ele”, diz a notícia.
Paulo Sousa tem 51 anos e desde o começo de 2021 é o técnico da Polônia.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter