Nico de la Cruz tem se revelado o grande nome do Flamengo nesta temporada. O jogador chegou do River Plate coberto de expectativas e vem alcançando o que se esperava, mas faltava o gol. No último domingo (14), o golaço a la Zico, de falta e no ângulo com um lindo efeito, marcou sua comemoração efusiva por finalmente desencantar após 13 partidas com o Manto Sagrado.
Ou melhor, um ‘golazo’. Os ecos da cobrança de falta estão se estendendo para o exterior, sobretudo no Uruguai, seu país natal, e na Argentina, onde se tornou ídolo do River Plate antes de vir ao Flamengo. O Diário Olé, da Argentina, destacou que o gol saiu de sua “especialidade”, a bola parada, que “começou a se desenrolar durante a estadia no River”.
➕Tite defende Jair Ventura após expulsão no início de Atlético-GO x Flamengo
O El País, do Uruguai, afirmou que o chute foi “teleguiado” e que a cobrança de falta foi “espetacular”, que acertou ângulo do goleiro Ronaldo nos acréscimos do primeiro tempo. O El Observador, também do Uruguai, escreveu que o “golazo” foi com seu “pé direito, que acertou canto superior direito do goleiro rival.
ESPN destaca golaço de Nico de la Cruz
A ESPN também trabalhou em cima do primeiro gol de Nico de la Cruz pelo Flamengo, tanto na Argentina quanto no Uruguai. Os representantes argentinos da emissora escreveram em seu site que “Nico de la Cruz fez um tremendo golaço em sua estreia no Brasileirão e foi peça chave para o triunfo do Flamengo”.
Os uruguaios, por sua vez, escreveram que “apesar de estar a vários metros da área, arrematou no canto superior direito do goleiro Ronaldo, comemorando pela primeira vez um gol pelo Mengão
Nação brinca com argentinos após gol de Nico de la Cruz: ‘Enviemos mais dinheiro’
No Twitter, o Diário Olé publicou vídeo do gol de Nico de la Cruz pelo Flamengo, e nos comentários, alguns flamenguistas apareceram e fizeram questão de brincar com os argentinos dizendo que foi muito barato e pedindo até para que o Mengão envie mais dinheiro ao River Plate.
“Pagamos muito barato, River Plate. Enviemos mais dinheiro”, debocha Bruno.
“16 milhões de dólares foi muito barato! Craque”, escreve Christian.
“De La Cruz é espetacular, parece que já joga no Flamengo faz anos”, escreve Jones.
“Manda o PIX @RiverPlate que iremos mandar mais dinheiro. Que jogador, foi barato demais”, escreve João.
“Craque de bola! Veio de graça para o Flamengo. Gracias”, brinca Fabio.
“River, pagamos foi pouco, esse craque joga para c****”, comenta outro torcedor.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo define investimento para contratar centroavante, diz site
- Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas
- Galvão Bueno narrará Brasileirão e Copa do Brasil no streaming
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo