O Flamengo vai perder Fabrício Bruno para o West Ham da Inglaterra, após vender o jogador por R$ 83 milhões. A venda do zagueiro tem sido alvo de repercussão entre veículos de Londres, principalmente o site “Hammers News”, especializado em notícias do futuro time do Camisa 15.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Por meio de matéria publicada na última quinta-feira (23), o periódico comentou sobre o trabalho do atual dirigente esportivo do West Ham, Tim Steidten, responsável por intermediar as negociações entre Flamengo e staff de Fabrício Bruno.
➕Relembre os 5 gols de Fabrício Bruno pelo Flamengo
“Certamente é uma mudança refrescante ver o West Ham operando com velocidade e eficiência no mercado de transferências, Fabrício Bruno tem 1,92 m e é um zagueiro físico e corajoso”, declarou o portal inglês.
Mesmo com elogios, Hammers News fez ressalva sobre Fabrício Bruno
Mesmo avaliando de forma positiva a contratação de Fabrício Bruno pelo West Ham, o jornal destacou uma espécie de deficiência que pode prejudicar o desempenho do zagueiro durante o período em que jogar na Premier League.
“Parece faltar ritmo, o que será uma preocupação ao entrar na liga mais rápida e difícil do mundo, mas o West Ham espera que ele mais do que compense isso com seus pontos fortes, que são posicionamento, concentração, ataque e passe”, afirmou o Hammers News.
Ainda foi dito pelo veículo, sobre a qualidade de Fabrício Bruno com os pés e sua presença ressente na convocação da Seleção Brasileira de Dorival Júnior, incluindo o jogo contra a Inglaterra, em Londres, sua futura casa.
“Bruno tem sido um craque não só do Flamengo, mas do Campeonato Brasileiro no último ano. Tanto que ganhou suas primeiras convocações para o Brasil, uma delas contra a Inglaterra, neste ano”, finalizou o portal.
Ressalva de site sobre ‘falta de ritmo’ de Fabrício Bruno, não condiz com a realidade
Apesar do que foi passado pelo site em relação a uma suposta falta de ritmo de Fabrício Bruno, isso não necessariamente condiz com a realidade. Isto porque o jogador é considerado um dos mais velozes do futebol brasileiro em sua posição.
Um mapa de calor feito pela plataforma Sofascore, sobre o desempenho e a cobertura de jogo de Fabrício Bruno em 2023, elucida este fato. A imagem mostra os pontos de jogo que o zagueiro percorreu durante toda a temporada passadas, com ênfase no lado direito da zaga, mas ocupando espaço em basicamente todas as áreas do campo.
No dia 14 de maio de 2023, sabendo de sua velocidade, após o Flamengo vencer o Bahia em Salvador pelo Brasileirão daquele ano por 3 a 2, Fabrício Bruno desafiou os atacantes do futebol brasileiro a vencê-lo na corrida.
“Eu me cuido muito bem dentro e fora do clube e sinto inteiro fisicamente. Crio um desafio para qualquer atacante conseguir ganhar de mim na velocidade. Todo mundo sabe e confia. Sou um cara que não sou de dar bote porque confio muito na minha velocidade. Contra o Athletico dei um pique de 38 km por hora”, declarou o jogador.
Outros veículos internacionais que destacaram a venda de Fabrício Bruno
Além do jornal especializado em notícias do West Ham, outros periódicos repercutiram a chegada de Fabrício Bruno ao time de Londres. O “Givemsport”, destacou que o jogador está “animado” para ir à Inglaterra.
O importante BBC de Londres chegou informar a proximidade do negócio envolvendo Flamengo, Fabrício Bruno e West Ham, assim como o “The Hardtackle”.
Por último, o Molneux News, de notícias sobre o Wolves de João Gomes, falou sobre o negócio do zagueiro com o West Ham e citou o interesse antigo do time laranja em Fabrício Bruno.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro