Após a Conmebol sortear os grupos da Copa Libertadores 2022, nesta sexta-feira (25), jornais dos países com adversários do Flamengo lamentaram enfrentar o brasileiro. Para o Diário Olé, da Argentina, o Talleres vai pegar “nada menos que o Rubro-Negro”. Mas veio do Chile a maior decepção. O El Mercurio afirmou que o time de Paulo Sousa é um “colosso das Américas”.
LEIA MAIS: Após sorteio da Libertadores, Braz diz que Flamengo deve se reforçar para a competição
De acordo com o Olé, que sempre usa linguagem irreverente, o Talleres não teve boa sorte no chaveamento do grupo H. Segundo a publicação o time argentino enfrentar o Flamengo foi o pior dos cenários para a equipe de Córdoba:
“Talleres terá que enfrentar o poderoso Flamengo de Gabigol, Bruno Henrique e todas as suas estrelas. Além disso, estarão outras equipes duríssimas, como U. Católica e Sporting Cristal”, escreveu o jornal da Argentina.
Entretanto, os chilenos foram os mais inconsoláveis com o grupo da Universidad Católica. O El Mercurio ressaltou a força do Flamengo no continente e sua recente tradição em disputas continentais. Assim, demonstrando frustração, dizia o texto:
“Os Cruzados (apelido da Católica) caiu no grupo H com o Flamengo, um colosso da América. O tetracampeão chileno terá que ir ao Maracanã, como aconteceu na edição de 2017. O Rubro-Negro está sempre preparado para ser um favorito, mas agora com o português Paulo Sousa”, afirmava.
Peruanos também lamentam e citam final do Flamengo na última Libertadores
Outro adversário é o Sporting Cristal, do Peru. E os peruanos também lamentaram um grupo com o Flamengo, no entanto lembraram das últimas finais da Libertadores. Para o Líbero, um dos principais do país, o time rubro-negro é um dos candidatos ao título na edição de 2022:
CONFIRA: Presidente do Athletico-PR fala sobre goleiro Santos no Flamengo e possível acerto
“Cenário complicado para o Sporting Cristal, que enfrentará um dos finalistas da última edição da Copa Libertadores: Flamengo. Além disso, o time brasileiro sempre chegou às fases finais deste torneio, então este ano não será exceção”, escreveu.
A fase de grupos da Copa Libertadores começará na próxima terça-feira, 5 de abril.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter