Enquanto o Fluminense emitiu uma nota falando sobre o Maracanã e o Vasco, o Flamengo ficou calado agiu apenas na justiça. Dessa forma, o influencer vascaíno João Almirante apelidou o tricolor de “chihuahua de estimação do Flamengo”, devido à postura do clube em relação à administração do estádio. Atualmente a dupla Fla-Flu tem a concessão para jogar no Maraca, mas vive constantes disputas judiciais com o clube de São Januário por isso.
“É incrível como o Flamengo sempre manda seu chiuaua de estimaçâo para briga enquanto observa tudo a distância, como se não tivesse nada com o caso”, escreveu Almirante, que tem mais de 72 mil seguidores no Twitter.
Leia mais: Flamengo conversa com Corinthians para mandar jogo na Neo Química Arena
Nesta terça-feira, o Maracanã anunciou que, após a partida do Flamengo contra o Internacional, no próximo sábado, paralisará suas atividades por prazo indeterminado, para realizar manutenções no campo. O estado do gramado virou pauta após a partida entre Vasco e Atlético-MG, que ocorreu horas após a última partida do Fluminense. Devido às chuvas, muita lama acumulou em uma das áreas.
“A administração do estádio, baseada em laudos técnicos, vem advertindo reiteradamente que a realização de jogos em dias consecutivos compromete a qualidade do gramado e somente deve ocorrer em situações excepcionalíssimas. Absolutamente nada justifica a realização de um jogo a menos de 15 horas do encerramento do anterior, com previsão de chuva e todas as dificuldades operacionais de higiene e manutenção do equipamento público.”, disse o Fluminense em nota. Veja na íntegra.
Conmebol notificou o Flamengo sobre gramado do Maracanã
Por fim, é importante ressaltar que a final da Libertadores deste ano será no Maracanã, no dia 4 de novembro. Assim, a Conmebol também irá fazer um descanso de um mês pela qualidade do gramado. Ou seja, o Mengão deverá mandar mais jogos fora do Rio de Janeiro. Além disso, nesta terça (22), a entidade notificou o Flamengo por conta do estádio.
A Conmebol advertiu o Flamengo por conta do gramado do Maracanã. Ademais, também puniu o clube em R$ 50 mil por uso de sinalizadores. O delegado da partida afirmou sobre o estádio: “Regular, devido ao uso excessivo, o campo tem áreas bastante afetadas, as linhas de marcação excedem a medida de 12cm e se aprofundaram, ficando abaixo do nível da grama”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019
- Willian Arão cita ‘choro’ ao relembrar Flamengo 2×1 River Plate