O casamento entre Flamengo e Jorge Jesus acabou em julho de 2020, mas as duas partes ainda não esqueceram completamente os momentos vividos. A torcida rubro-negra pede a todo momento a volta do Mister, mas até agora não houve a possibilidade de reabilitação.
Jorge Jesus viveu momentos conturbados desde que deixou o Flamengo. No Benfica, conviveu com críticas e pressões externas, mas também com insatisfação interna no grupo de jogadores. O trabalho no encarnado de Lisboa terminou em dezembro de 2021.
Leia Mais: Tite responde críticas, mas não confirma Pedro na Seleção contra a Tunísia
O treinador português está neste momento no comando do gigante turco, Fenerbahçe, mas já há notícias de que o Mister está insatisfeito. Nesta segunda-feira (26), o treinador postou em suas redes sociais um agrado ao Flamengo. Assista.
Nos stories do Instagram, Jorge Jesus destacou o início da jogada do primeiro gol do Flamengo na final de Lima, contra o River Plate. O treinador escreveu uma frase sobre o dia em que o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato. Jorge Jesus escreveu: “O melhor dia da minha vida em forma de vídeo.”
Jorge Jesus não conseguiu repetir rendimento que teve no Flamengo
Nos 12 meses em que ficou à frente do comando técnico do Flamengo, Jorge Jesus conseguiu um rendimento impressionante. Foram cinco taças, mas apenas quatro derrotas. Além dos resultados, o Mister elevou o padrão de jogo do Rubro-Negro a níveis poucas vezes vistos.
O Flamengo de Jorge Jesus venceu o Brasileiro 2019 com 16 pontos de diferença para o segundo colocado. Venceu a Libertadores 2019 eliminando Inter, Grêmio e River Plate em sequência. Foi vice-campeão Mundial perdendo apenas na prorrogação para o Liverpool. Venceu também a Recopa Sul-americana e a Supercopa do Brasil, mas também o Estadual 2020.
Em maio deste ano, Jorge Jesus esteve no Brasil e chegou a dizer que aceitaria voltar ao Flamengo, mas não houve acordo com o clube. Naquele momento, o também português Paulo Sousa estava no comando do clube. Dias após do Mister acertar com o Fenerbahçe, o Flamengo demitiu Paulo Sousa.