Enquanto Vinícius Júnior se prepara para disputar a sua primeira Copa do Mundo, o instituto de ação social criado pelo jogador entra em campo com uma competição por uma boa causa. A campanha “Escolas bailam com o Vini” vai premiar os estudantes com uma sala de estudo equipada com os mais modernos equipamentos tecnológicos.
A idéia é fazer uma competição de dança entre alunos de escolas públicas do Brasil. A escola vencedora vai receber um espaço com aparelhos celulares, tablets, TV e a licenças para utilização do app Base, tecnologia desenvolvida pelo próprio Instituto visando melhorar o aprendizado das crianças da rede pública de ensino.
Leia Mais: Sem Neymar e com Zico, jornal espanhol monta Seleção Brasileira de todos os tempos
O próprio jogador fez a convocação para o concurso. Vini Júnior chamou: “Fala, galera! Sabia que bailando comigo, a sua escola pode ganhar um CT Base? Então convoque os professores, chama os amigos e vamos jogar juntos nessa Copa do Mundo. Eu no campo e vocês na torcida!”.
Vinícius Júnior foi vítima de racismo por dançar
De acordo com o regulamento, a escola que reunir mais gente na campanha e tiver a melhor coreigrafia para a música “Passinho do Vini Jr.”, criada especialmente para essa campanha, ganha o presente. Os vídeos serão avaliados pelo Instagram e TikTok, entre os dias 14 e 29 de novembro, usando a hashtag #PassinhodoViniJr. O regulamento completo está nas redes sociais do Instituto.
O diretor executivo do Instituto Vini Jr, falou sobre a ideia da campanha: “Nós acreditamos no futebol como linguagem. Acreditamos na importância de estimular a criatividade das crianças. Estamos estimulando as crianças a serem originais, criativas, usando uma ferramenta que elas já estão completamente envolvidas, que são as dancinhas.
Victor Ladeira completou: “Além disso, é uma ação que visa dar protagonismo aos alunos e professoras da Rede Pública de Ensino. Vamos colocar a comunidade escolar no centro das atenções.”