Vendido pelo Flamengo em junho de 2019 ao Lyon, da França, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 34,7 milhões no câmbio da época), o volante Jean Lucas pode retornar ao futebol brasileiro em 2023. Isto é porque Internacional e Santos estão interessados no atleta, cujo o vínculo com o Mônaco, seu atual clube, se encerra em junho de 2026.
Entretanto, o que pesa a favor dos brasileiros é que Jean não vem sendo utilizado pelo técnico belga Philippe Clément. Sendo assim, um possível empréstimo está sendo analisado pelo clube da região da costeira do Mediterrâneo. Com 24 anos, Jean também já jogou pelo Santos no Brasil e pode colocar o time da Vila Belmiro como prioridade no negócio. Foram 20 jogos no clube paulista.
Leia também: Fluminense quer dar chapéu no Flamengo por atleta do Colo-Colo
Dessa forma, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, já está ciente do movimento e conversa diretamente com o empresário do atleta, Eduardo Uram, para tentar seduzir o meio-campista. A informação foi dada pelo portal Mercados da Bola.Net.
Cria do Flamengo e gol de título da Flórida Cup
Jean Lucas foi alçado aos profissionais do Flamengo na temporada de 2018, com o técnico Maurício Barbieri. Mas, seu grande momento no clube foi no início de 2019, ainda sob comando de Abel Braga. Na disputa do torneio de pré-temporada da Flórida Cup, nos Estados Unidos, Jean marcou o gol do título do Fla diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
A partida terminou 1 a 0, com o gol da então promessa rubro-negra. Por fim, foram apenas 23 partidas com o Manto Sagrado.
”São 23 jogos, já estava na hora de sair o gol. Estou muito feliz, vou guardar a camisa e fazer um quadro para guardar de recordação. O Abel me deu segurança para jogar o que eu sei. O professor me pediu para jogar mais à frente, estou me sentindo à vontade”, disse após o título, ao canal SporTV.