A história do goleiro Diego Alves com a camisa do Flamengo está próxima de seu final. Com o contrato se encerrando em dezembro deste ano na Gávea, o arqueiro despertou interesse do Internacional, e uma proposta oficial pode ser apresentada ao atleta em breve.
De acordo com o portal Torcedores.com, o diretor-executivo do Inter, William Thomas, já abriu conversas com Eduardo Maluf, representante do goleiro. Em resumo, a ideia era de obter informações sobre os parâmetros econômicos que o goleiro deseja receber. Conforme ainda adiantado pelo site, Diego Alves teria que abaixar seu salário para atuar pelo Corolado, já que recebe cerca de R$ 650 mil por mês.
Leia também: Flamengo define em que brecha irá tentar contratar David Terans
Mesmo que tenha 37 anos, Diego Alves já foi alvo de clubes como Grêmio e São Paulo, respectivamente. Este último vive um sério problema na posição, já que Jandrei não consegue se firmar. Atualmente, Diego é reserva no Flamengo e atuou em apenas seis jogos durante a temporada. Com Dorival Júnior, chegou a ganhar espaço, mas após Santos se recuperar de lesão, voltou a figurar entre os suplentes.
Diego Alves e Flamengo
O goleiro chegou ao Flamengo na temporada de 2017, quando o clube ainda era treinado por Zé Ricardo. Desde então, foram 214 jogos, com os seguintes títulos conquistados: Libertadores, três Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas e uma Recopa. Além disso, acumulou um vice da Sul-Americana, Carioca, Supercopa e Mundial, e dois vices do Brasileiro.
No entanto, seu último grande momento aconteceu na final da Supercopa do Brasil de 2021. Nos pênaltis, o Fla foi campeão diante do Palmeiras com Diego Alves se tornando herói e defendendo três batidas: do zagueiro Luan, do jovem volante Danilo e do lateral-direito Mayke. Por fim, vitória e título do Flamengo por 6 a 5.