Tentando dar uma reposta a sua torcida após eliminação no Gaúcho, o Internacional apresentou uma oferta a Agustín Martegani, meia do San Lorenzo. De acordo com o GE, uma proposta de U$S 2 milhões (R$ 10,2 milhões) foi recusada. Entretanto, uma nova deve ser realizada. Não é a primeira vez que Martegani tem seu nome especulado no Brasil. Em 2022, o Flamengo foi o rumor mais forte de seu destino.
Na janela de junho do ano passado, o jornalista Leandro Alves, da ESPN Argentina, cravou que o Fla enviou representantes para o país vizinho no intuito de acertar a chegada do atleta. O desejo do Flamengo era de fazer uma oferta de 4 milhões de dólares para o argentino, que viria para ser opção no banco no lugar de Arrascaeta.
Leia também: Dirigente do Flamengo ironiza interesse do clube em Fabricio Díaz
Entretanto, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, fontes ligadas à diretoria rubro-negra negaram que o Fla tenha feito qualquer tipo de proposta para o atleta de 22 anos. Acabou que o negócio foi à frente.
Desconfiada, torcida do Flamengo comparou meia à Mugni
Muitos torcedores rubro-negros nas redes sociais brincaram com a chegada de Martegani no Ninho do Urubu. Traumatizados, alguns recordaram a chegada de Lucas Mugni ao clube em 2013, que na época, também era uma promessa oriunda da Argentina.
Mugni foi o segundo reforço estrangeiro do Flamengo em 2014, numa transação de cerca de 1.250.000 dólares e 10% de uma futura venda. O argentino assinou um contrato de 4 anos com o Mais Querido.
Assim, após um início animador, com boas atuações, Lucas começou a oscilar e quase foi parar, em outubro daquele ano, no futebol árabe, porém preferiu por permanecer no Fla, bancado por Vanderlei Luxemburgo. Por isso, na temporada seguinte, o Fla cedeu Mugni para o Newell’s Old Boys, clube de Rosário, onde ficou – por empréstimo – até julho de 2016. Desde então, nunca retornou para o clube.