Depois de perder Fernando para o Vila Nova, o Internacional segue em busca de um volante e este nome é de Thiago Maia, do Flamengo. De acordo com o portal Gaúcha ZH, o atleta que tem contrato com o Fla até dezembro de 2026 é o desejo de Eduardo Coudet para reforçar o setor de meio de campo do Colorado. Como se encaixa no perfil do treinador do Inter, uma proposta ao Mengão será formalizada.
Ambientado no Rio de Janeiro e flamenguista de coração, Thiago Maia não descarta ficar em solo carioca. Entretanto, também vê com bons olhos vestir a camisa do Internacional e ter mais minutagem em 2024. Em entrevista recente sobre o tema, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi firme sobre a possibilidade de Maia se transferir para o Beira-Rio.
Leia também: Entenda o motivo de Pedro estar treinando de óculos no Flamengo
“Do Inter, não chegou nada oficialmente. Sabemos através da imprensa, das pessoas envolvidas, parece que tem interesse. Mas do Inter, pra gente, um documento, não tem nada”, contou Braz no desembarque do reforço Nicolás de la Cruz, única contratação do Flamengo até o momento.
Thiago Maia terá forte disputa no Flamengo, caso fique na Gávea em 2024
Com a chegada de Nicolás de la Cruz, Thiago Maia teme ter menos espaço do que a reta final de 2023. No início do trabalho de Tite, o setor de meio-campo ficou sendo formado por Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta, com três atacantes na frente: Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Na posição de Thiago, o Flamengo ainda conta com Allan e Victor Hugo. O primeiro citado foi comprado junto ao Atlético-MG por mais de R$ 50 milhões.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão