Nesta quinta-feira (21), Isaquias Queiroz brilhou no Campeonato Brasileiro de Canoagem. Representando o Flamengo, o atleta foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na final da categoria C1m 1000M e conquistou a medalha de ouro.
Logo após o fim da prova, o atleta rubro-negro celebrou mais uma medalha de ouro para a extensa coleção de título da carreira. Além disso, pregou foco na busca por mais um ouro no Campeonato Brasileiro da Canoagem. O atleta disputa a final do a categorias C1m 500m nesta sexta-feira (22).
Leia mais: Esquadrilha da Fumaça fará apresentação na final da Copa do Brasil
“Foi uma prova tranquila, um pouco de vento atrapalhando, mas deu para fazer um bom tempo, conquistando mais uma medalha para coleção. Agora é se concentrar que amanhã tem a prova do 500m, e como sou campeão mundial, não posso fazer diferente em casa, vou em busca do ouro novamente”, disse o atleta.
Isaquias conquistou o título mundial da categoria de 500m em 2022 com grande vantagem. No entanto, optou por não disputar a prova no Mundial deste ano porque a categoria não fará parte dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Isaquias Queiroz está classificado para as Olimpíadas de Paris
Atual medalhista de ouro olímpico na C1 1.000m, Isaquias Queiroz já está garantido nas Olímpiadas. O atleta do Flamengo herdou a vaga após ficar na sexta colocação na final do Mundial, disputado na Alemanha.
O brasileiro vai disputar a sua terceira Olimpíada. Até o momento, o maior nome da canoagem brasileira conquistou quatro medalhas : um ouro (em Tóquio 2020), duas pratas e um bronze (Rio 2016). Se chegar ao pódio em Paris, Isaquias se iguala a Torben Grael e Robert Scheidt como maiores medalhistas brasileiros em Jogos Olímpicos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Flamengo é anunciado em clube do Amazonas
- Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia