Com um gol e uma assistência, Isla, o lateral do Flamengo, foi destaque no jogo do Chile contra o Paraguai. Jogando em casa, La Roja venceu por 2×0.
Contestado por torcedores por suas atuações no Flamengo, Isla colocou sua seleção de volta na briga pela vaga na Copa do Mundo de 2022.
A vitória deixa La Roja com 10 pontos, na oitava posição a cinco pontos da Colômbia, que está em quinto. Esta colocação levaria a seleção a repescagem para disputar a vaga para a Copa do Catar.
O Chile precisaria vencer os duelos seguintes para tentar a repescagem.
Bola rolando
Os dois gols do Chile aconteceram na etapa final do jogo. Aos 22 minutos, Isla deu assistência a Brereton que finalizou na rede, fazendo o 1 x 0.
Logo aos 26 minutos, foi a vez do lateral do Flamengo receber o passe de Alexis Sánchez e finalizar de fora da área, com belíssimo gol.
A próxima partida da La Roja será contra a Venezuela na próxima quinta-feira (14), às 21h (horário de Brasília).
Após a partida, Isla volta ao Flamengo para seguir na briga pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Ficha técnica
Chile 2 x 0 Paraguai
GOLS: Chile: Brereton (68′) e Isla (72′)
CHILE: Claudio Bravo; Isla, Maripán, Paulo Díaz (Enzo Roco) e Sebastián Vegas; Aránguiz, Pulgar, Arturo Vidal e Luis Jiménez (Meneses); Alexis Sánchez (Marcelino Núñez) e Brereton. Técnico: Martín Lasarte.
PARAGUAI: Antony Silva; Robert Rojas (Juan Escobar), Gustavo Gómez, Alderete e Arzamendia; Lucan, Morel (Richard Sánchez), Ángel Romero (Óscar Cardozo), Hernán Pérez (Kaku) e Miguel Almirón; Carlos González (Sanabria). Técnico: Eduardo Berizzo.