Contratação de impacto na comissão técnica de Vitor Pereira no Flamengo, o preparador físico Mário Monteiro contou ao GE sua expectativa sobre sua volta ao Rubro-Negro. Anteriormente, o português trabalhou com Jorge Jesus na Gávea e seu último clube foi o Benfica, local onde havia decidido encerrar sua carreira.
“A expectativa é muito grande. Já tinha dito ao Jorge Jesus que na Europa eu não trabalharia mais, já tinha dado por encerrada minha carreira. Gostaria de ter terminado no Benfica de uma maneira melhor, e optei por ficar um ano sem trabalhar. Em clubes, só o Flamengo que tinha me oferecido a permanência em 2020, mas fui leal ao meu treinador. Estou muito feliz! Volto para uma casa que gosto muito e sempre fui muito bem tratado. Tenho um carinho especial. As expectativas são elevadas”, disparou Mário Monteiro.
Leia também: Mário conta como convenceu Vitor Pereira a fechar com Flamengo
Com sua volta oficializada, Mário integrará a comissão técnica permanente do clube da Gávea. Dessa forma, em um passado recente, será a primeira vez que o Flamengo terá um profissional português no quadro fixo do clube. Além de Monteiro, mais quatro profissionais de VP irão trabalhar no Fla em 2023.
Carinho que recebeu da torcida do Flamengo
”Nunca me aconteceu na carreira esse tipo de situação. A torcida ficava ansiosa para que eu voltasse. Recebi imensas mensagens pelas redes sociais já ao longo do ano passado. É uma coisa enorme e que não estou habituado. Sou uma pessoa de trato fácil, mas não esperava tanto apoio. Mesmo quando eu estava no Benfica, o torcedor do Flamengo demonstrava esse carinho. Mas é algo que não conquistei sozinho. É um trabalho de toda equipe técnica (da época em que passou pelo Flamengo). Todos têm a sua importância”, finalizou.