O Flamengo derrotou o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Mas mesmo com o Rubro-Negro superior em boa parte do confronto, o técnico esmeraldino Jair Ventura afirmou que o time de Paulo Sousa teve poucas chances. No entanto, durante a coletiva, disse que as vaias da torcida demonstram que sua equipe foi superior.
No primeiro tempo, o Flamengo finalizou sete vezes contra apenas um chute do Goiás. Já na segunda etapa, o time rubro-negro recuou após Jair Ventura tirar um zagueiro e mudar taticamente sua equipe. Entretanto, para o treinador da equipe do centro-oeste, o Rubro-Negro criou poucas chances:
“Pesaram muito nossa área (com a escalação de Pedro), mas o Goiás fez um jogo taticamente muito equilibrado. Eles tiveram poucas chances, tirando o gol o Tadeu não fez nenhuma defesa, só uma cabeçada que ele tirou”
Leia mais: Rodrigo Caio abre o jogo sobre crise do Flamengo e dispara: ‘Somos homens’
Ao final da partida, o lateral Apodi teve a chance de empatar e não conseguiu. O técnico defendeu seu atleta:
“Tivemos a grande chance do empate, mas não tem vilão, o Apodi é um dos nossos artilheiros desde a minha chegada, a gente fica triste pelo resultado, são poucas equipes que vão vir aqui e ter a bola como tivemos no segundo tempo, mas é seguir trabalhando”, comentou Jair Ventura.
Jair Ventura diz que Goiás foi superior ao Flamengo e cita vaias das arquibancadas
Em guerra com a diretoria e parte dos seus jogadores, a torcida do Flamengo vaiou a equipe ao final da partida. Em tom de ironia, o treinador do Goiás declarou que o descontentamento prova o bom jogo que fez seu time:
“Acho que as vaias da torcida (do Flamengo) mostram que o Goiás fez um bom jogo”, finalizou.
Com o resultado, o Flamengo ultrapassou o Goiás na tabela do Brasileirão. Agora, o time de Paulo Sousa tem nove pontos e está em 11ª, contra oito dos goianos.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter