Na última sexta-feira (14), o ex-técnico e jogador do Flamengo, Jayme de Almeida, participou do programa PodFla, e revelou diversos detalhes da conquista da Copa do Brasil do Rubro-Negro em 2013. No entanto, Jayme contou um pedido especial do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello sobre o Brasileiro daquele ano.
Em resumo, o Mais Querido estava brigando para não cair na liga nacional e três técnicos já haviam comandado o Fla na temporada: Dorival Júnior, Jorginho e Mano Menezes. Sendo assim, em tom de desespero, Bandeira ao lado do então vice de futebol Wallim Vasconcellos, se reuniu com Jayme para passar uma missão: não deixar o Flamengo cair para a Série B. Mas, além de não ser rebaixado, o futuro ainda deu uma Copa do Brasil ao Rubro-Negro.
Leia também: Ex-Flamengo pode ser decisivo para Vasco não subir para Série A
”O Mano Menezes pediu para sair na quarta. Depois disso, fomos para Recife e jogamos contra o Náutico (0 a 0). Foi o jogo mais horroroso que eu comandei como treinador. Nunca vi um time tão apático, morto, acabado. Voltamos para o Rio e o Flamengo não estava sondando ninguém, já que estava contando com o Mano antes. Tentaram o Abel Braga no fim de semana, mas ele tinha dito que não”, esclareceu Almeida, antes de completar:
”Na segunda-feira, o Bandeira e o Wallim conversaram comigo e fizeram um pedido: ‘Jayme, pelo amor de Deus. Não deixa o Flamengo cair‘. Eu disse: ‘Calma, presidente, calma. Não vai cair’. Eles continuaram: ‘Você promete?’, falei: ‘Calma’. Sendo assim, nem se tocaram na Copa do Brasil”, finalizou.
Fim de 2013 do Flamengo
Por fim, o Flamengo termina o Brasileiro com 49 pontos na décima primeira colocação e com o tri da Copa do Brasil. Entretanto, pelo famoso caso André Santos, o clube acaba perdendo quatro pontos e finaliza a temporada no limite da Série A: 16ª colocação.