Apesar de ainda disputar o Campeonato Brasileiro e ser finalista da Copa Conmebol Libertadores, a diretoria do Flamengo já começa a vislumbrar o mercado internacional em busca de um treinador para a próxima temporada.
Como não há um convencimento de que Renato Gaúcho é o nome certo para comandar a equipe em 2022, dois técnicos portugueses começam a despontar como fortes alternativas. De acordo com o jornal Extra, empresários que atuam em Portugal indicam boas chances de Carlos Carvalhal, do Braga, aceitar um convite, e de Jorge Jesus acabar revendo a ideia de voltar diante da crise no Benfica. O contrato de Portuluppi na Gávea se encerra no próximo mês.
Jorge Jesus foi técnico do Flamengo durante a temporada 2019/20 e conquistou os seguintes títulos: Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Carioca. Atualmente no Braga, Carlos Caravalhal foi citado após a saída do Mister como alternativa no Flamengo em 2020, mas por pressão familiar acabou não aceitando o convite.
Leia também: Léo Moura vai ao Ninho e revela o que atletas falaram de Renato Gaúcho
Crescem os rumores em Portugal sobre a saída de Jesus: Flamengo é o destino?
“O Jorge Jesus, como já fez outra vez, está piscando o olho para o Flamengo. Eu me lembro de uma entrevista do Jorge Jesus quando chegou ao Benfica. Nesta conversa, em julho do ano passado demonstrou orgulho, satisfação por voltar ao Benfica, mas eu convido as pessoas a reverem a entrevista. Ele passou quase o tempo todo dizendo que tinha saudades do Flamengo, sempre piscando um olho ao Flamengo. Jorge Jesus, e aqui estou fazendo ‘futurologia’, acabará voltando ao Flamengo, só temos que ver quando“, disparou Luís Pedro Sousa, do “Record” à “CMTV”.
Em seguida, Luís deu grandes esperanças ao torcedor do Flamengo que deseja o retorno de seu antigo comandante.
“(Os maus resultados) vão alimentar a novela da continuidade ou não de Jorge Jesus. Ele está no último ano de contrato. O Benfica ainda não deu um passo para a renovação deste contrato. O Benfica vai ver no final da época, com certeza, se vale a pena ou não renovar com Jorge Jesus”, concluiu.
Caso Jesus não fique nos Encarnados, a tendência é que Pêpa, atualmente no Vitória SC-POR, seja contratado para seu lugar.