O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1 nessa quarta-feira (7), no jogo da volta das semifinais da Copa Libertadores. Com a vitória no Maracanã, o Rubro-Negro fechou o confronto com o placar de 6 a 1 sobre os argentinos, pois ganhou por 4 a 0 no jogo da ida. Sendo assim, o Mais Querido se classificou para a terceira final de Libertadores em quatro temporadas.
Nessa quinta-feira (8), o volante João Gomes participou do quadro Resenha do Craque, na FlaTV. Entre outros assuntos, o jogador lembrou do avô. De acordo com o jogador, Seu Mirinho foi o grande incentivador do meio campista no início da carreira. Ele era o responsável por levar João aos treinos, desde os oito anos de idade, quando ele chegou ao futsal do Flamengo.
Leia Mais: Flamengo de olho: Mundial de 2022 pode ser em país inédito
Na entrevista ao jornalista Lazlo Dalfovo, João Gomes lembrou do papel do avô e revelou o que diria a Seu Mirinho sobre o momento do time, pois mais uma vez vai decidir o título da América. “Eu ia falar que só falta um passo para nós nos realizarmos completamente!”
O volante completou a resposta, mas explicou o que a final representa: “A principal competição que nós queremos ganhar é a Libertadores, e se a gente ganhar será uma enorme realização para mim e para a minha família.”
João Gomes comentou nova função no Flamengo de Dorival
Desde a chegada de Dorival Junior ao comando do Flamengo, João Gomes viu o seu futebol crescer. Jogando como segundo volante mais pela esquerda no losango de meio campo, o camisa 35 tem chegado com frequência na área.
Na entrevista, João Gomes falou sobre a nova função: “O professor Dorival Junior me dá essa liberdade de chegar na área. Ele me fala para não ficar apenas recuado. E a conexão com o Filipe Luís também me ajuda muito. Ele tem uma recomposição muito boa, o que dá segurança.”
O Flamengo enfrenta o Athletico-PR em 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, buscando o seu terceiro título de Libertadores. O SBT e a ESPN transmitem a partida.