Após a vitória do Flamengo, por 1 a 0, sobre o Vasco. O técnico Paulo Sousa explicou a escolha por Andreas Pereira como titular. A expectativa era de que João Gomes começasse atuando, mas o Mister revelou que os dois volantes tem características muito parecidas.
Em campo, Andreas não rendeu como esperado e acabou sendo substituído logo no começo do segundo tempo, dando lugar justamente a João Gomes. Apesar disso, o time baixou muito o ritmo na segunda etapa. Ainda assim, o camisa 35 deixou uma impressão melhor do que o belga. Na coletiva, o Mister afirmou que os dois são os mais parecidos do elenco, pelas características.
Leia Mais: Filipe Luís explica ritmo lento do Flamengo contra o Vasco no segundo tempo
“Andreas Pereira e João são jogadores parecidos, de transição, de dinâmica. João com mais capacidade do duelo individual e físico. Mas a dinâmica é muito parecida. Dentro daquilo que temos no elenco, eles são os mais parecidos”, afirmou Paulo Sousa.
Paulo Sousa revela que precisa recuperar Andreas Pereira mentalmente
Ainda sobre a utilização de Andreas Pereira como titular, Paulo Sousa afirmou que é importante motivar o volante. Além disso, falou sobre o momento do jogador com a torcida, que não é dos melhores, mas voltou a elogiar o belga, falando da capacidade e qualidade do volante.
“É importante que eu motive o Andreas. É importante e influente. Infelizmente há aspectos que fizeram com que a sinergia entre ele e a Nação não seja a melhor, mas é algo que tem que ir melhorando. Andreas Pereira tem muita capacidade e qualidade.”
O Flamengo volta a campo contra o Vasco no próximo domingo (20), uma vez que decidem a vaga para a final do Campeonato Carioca. Aliás, por ter feito uma melhor campanha na fase de grupos, o Mais Querido tem a vantagem do empate contra o rival.