Narrador do Paramount Plus, João Guilherme respondeu um torcedor do Flamengo sobre o tema do estádio próprio na região do Gasômetro, no Centro do Rio. Após noticiar em suas redes sociais que Fla e Fluminense irão ter a concessão do Maracanã até 2044, João recebeu um comentário de um torcedor: “Agora que o estádio não sai mesmo”. Entretanto, a resposta do locutor animou os rubro-negros.
“Você está enganado”, disparou João Guilherme. Em seguida, muitos torcedores do Flamengo enviaram mensagens para João questionado se havia novidades quanto ao novo estádio do Mengão. Entretanto, o narrador optou em não responder. Vale ressaltar que o Gasômetro é o plano A do Fla para a construção de sua casa própria.
➕: Flamengo vê Matheus Cunha seguro caso tenha pênaltis na quarta
O Flamengo entende que o terreno tem uma ótima localização e facilidade de transporte. No entanto, a Caixa Econômica Federal, que administra o fundo que toma conta do espaço, quer um valor que o Mais Querido entende como inviável. O objetivo do Flamengo é pagar R$ 250 milhões, mas a Caixa já avisou que só topa por algo próximo de R$ 400 milhões.
Flamengo já sabe qual capacidade terá seu novo estádio
Anteriormente, o foco do presidente Rodolfo Landim era de levantar um novo estádio no Gasômetro para 100 mil pessoas. Porém, ao analisar o terreno, o mandatário do Flamengo aboliu a ideia e planeja uma arena com capacidade de 80 mil. Isso também irá acabar barateando o custo do Fla pelo seu estádio próprio. Quanto mais cadeiras, mais caro fica.
A tendência é que uma nova reunião entre Flamengo e Caixa pelo estádio no Gasômetro aconteça na próxima semana.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta