O Flamengo busca urgentemente por um goleiro. João Paulo, do Santos, foi sondado nesta terça-feira (1). O Rubro-Negro entrou em contato com os empresários do jogador para saber as condições. Além disso, o goleiro Santos, que pertence ao Athletico, é outro que interessa ao Mais Querido e poderia chegar após a Recopa Sul-Americana. O MRN traçou um comparativo dos goleiros em 2021 e 2022.
Aderbar dos Santos Neto, mais conhecido como Santos, é o destaque do Athletico desde a saída de Weverton. O goleiro assumiu a meta do Furacão e não saiu mais. O arqueiro fará 32 anos ainda em 2022. Contudo, é mais barato do que João Paulo. O Flamengo planeja pagar a multa do atleta para o exterior, que gira em torno de R$ 20 milhões e conta com a liberação do Athletico.
Leia Mais: Flamengo tem histórico quase perfeito contra Vasco no Engenhão
Por outro lado, João Paulo, goleiro do Santos, é mais novo, uma vez que completará 27 anos em julho. Também é considerado mais caro. Segundo informações do jornalista “Matheus Leal”, o Flamengo sondou os empresários do arqueiro, que afirmaram que o Alvinegro faz jogo duro para vender. Além disso, em uma consulta recente do Grêmio, a pedida foi de 8 milhões de euros (R$ 45,9 milhões). O goleiro só pensa em sair se for bom para o clube paulista.
A informação também foi confirmada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. O Mundo Rubro Negro entrou em contato com dirigentes e pessoas ligadas ao Flamengo, mas não obteve, contudo, alguma confirmação sobre as negociações.
Goleiro do Athletico, Santos sofreu menos gols do que João Paulo em 2021
Apesar da idade, os números de Santos são um pouco melhores. Em 2021, o arqueiro do Athletico disputou 48 jogos e sofreu apenas 46 gols, uma média de menos de um gol sofrido por partida. Samtos passou 20 jogos sem sofrer gols durante a temporada passada. Já em 2022, o goleiro disputou apenas três jogos, dois pelo Campeonato Paranaense e um pela Recopa, e sofreu apenas dois gols. Ambos contra o Palmeiras, no jogo de ida da competição internacional.
João Paulo fez 54 jogos, mas sofreu 63 gols. Passou 19 partidas sem sofrer gol na temporada passada. Já em 2022, foram 10 jogos, sendo nove pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil. O atleta sofreu 13 gols. Os dados foram retirados do site “O Gol“.
É claro que não dá para se ater apenas aos números, uma vez que o clube paulista fez uma campanha bem abaixo do esperado em 2021, lutando contra o rebaixamento. Entretanto, o Athletico chegou nas finais da Copa do Brasil, venceu a Sul-Americana e conquistou vaga para a Libertadores. O time também influencia no momento dos goleiros. Nos números, Santos levou a melhor, mas quem você prefere?