O Flamengo sub-20 emplacou duas vitórias seguidas no Brasileirão Sub-20 e está se recuperando de início ruim. Após uma semana de treinamentos, os Garotos do Ninho visitam o Atlético-MG nesta quinta-feira (16), às 21h30, e o zagueiro João Victor Souza mostra segurança após boa preparação e minimiza jogo fora de casa na busca por mais três pontos.
“Sabemos da dificuldade da partida. É um jogo muito importante para poder continuar brigando pelo topo da tabela. Sobre jogar fora de casa não tem muita interferência, estamos preparados. Fizemos uma excelente semana. E agora é ir bem para poder ganhar mais três pontos e continuar brigando no campeonato”, disse a joia da base rubro-negra.
➕: Eugênio Leal aponta trunfos do Flamengo para vencer o Bolívar
Jogador mais jovem do sub-20, com 17 anos feitos em janeiro, João Souza foi titular nas duas vitórias seguidas do Flamengo, contra Santos e Cruzeiro. O defensor é considerado uma joia das categorias de base, e a tendência é que o técnico Mario Jorge mantenha o jovem no 11 inicial contra o Atlético-MG.
O Flamengo ocupa a oitava posição do Brasileirão Sub-20 com nove pontos, frutos de três vitórias e duas derrotas. Uma vitória contra o time mineiro, 12º colocado, pode fazer o Rubro-Negro subir até quatro posições e terminar rodada no G4. Lembrando que os oitos primeiros se classificam após 19 rodadas, e melhor colocação garante vantagem de mando e cruzamento contra piores colocados.
Lembrando que jogo contra o Grêmio, pela sexta rodada, foi adiado em função do desastre natural que ocorre no Rio Grande do Sul.
Mario Jorge não conta com os volantes Rayan Lucas e Fabiano para o confronto desta quinta, ambos suspensos. Há nomes que poderiam atuar pelo sub-20, mas estão à disposição dos profissionais: Lorran, Matheus Gonçalves* e Dyogo Alves.
*Matheus Gonçalves não foi relacionado para Flamengo x Bolívar, nesta quarta (15), e treinou com o sub-20. Contudo, não irá para jogo contra o Atlético-MG segundo comunicado do clube.
Flamengo defende título no Brasileirão Sub-20
O Mengão é o atual campeão do Brasileiro Sub-20 e busca o bicampeonato consecutivo nesta temporada, que seria o terceiro título da história. Muitos dos campeões da última temporada já estouraram idade da base, além de Lorran que pulou etapas, mas há nomes como Rayan Lucas e o lateral Zé Wellinton que buscam segundo título.
A CBF retomou formato de turno único com 19 rodadas para classificação ao mata-mata. Agora, as fases eliminatórias serão decididas em jogo único, com disputa de pênaltis direto em caso de empate, e times de melhor colocação na fase de pontos jogarão em casa.