Durante a semana, Flamengo e Fluminense tiveram seus respectivos compromissos pela Libertadores. Enquanto o Mais Querido perdeu para o Aucas em Quito, o tricolor venceu o Sporting Cristal, no Peru. Mas neste domingo (9), às 18h, as equipes voltam a se enfrentar pela final do Carioca, e para Vitor Mendes, zagueiro do Fluminense, o jogo será tratado com muita seriedade.
Isso porque o lado tricolor precisa correr atrás do prejuízo. No primeiro confronto, o Mengão venceu por 2 a 0, e tem vantagem na partida deste domingo (9). Sendo assim, Vitor Mendes declarou que encara jogo contra o Flamengo como “final de Champions League”.
Leia mais: Fluminense x Flamengo: vidente prevê resultado do 2° jogo da final
“Sabemos que domingo vai ser um jogo pegado, é uma final, um clássico. Um jogo muito importante para a gente. Temos que encarar como se fosse uma final de Champions. Estamos preparados para isso. Se Deus quiser, vamos sair com essa vitória”, afirmou.
O zagueiro foi um dos destaques do Fluminense no último jogo, contra o Sporting Cristal. Na quarta-feira (5), quando o time das Laranjeiras venceu o clube peruano de virada, Vitor Mendes entrou durante o jogo e marcou um dos gols no triunfo por 3 a 1.
Dessa forma, com o desfalque de Samuel Xavier, expulso no último jogo, e a lesão de David Braz, Vitor Mendes pode ser titular contra o Flamengo, no próximo domingo (9).
Flamengo também pode ter reforço contra o Fluminense
Se por um lado, Vitor Mendes pode reforçar a equipe de Fernando Diniz, o técnico Vitor Pereira também pode contar com um trunfo. Se trata de Bruno Henrique, que se colocou à disposição do clube para jogar final contra o Fluminense.
Recuperado de lesão grave, o camisa 27 pode fazer sua reestreia com o Manto Sagrado em plena final do Campeonato Carioca. A última partida de Bruno Henrique pelo Flamengo aconteceu em junho de 2022.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- O Globo: Gabigol ‘flerta’ com renovação no Flamengo
- Missão Castelão: Flamengo precisa derrubar invencibilidade do melhor mandante
- De olho no rival: ex-Flamengo forma dupla com ídolo do Fortaleza
- CBF detalha reta final do Flamengo no Brasileirão
- Grave problema para Sampaoli pode aproximar Fabrício Bruno do Rennes