Nesta sexta-feira (6), foi realizado o primeiro jogo da NFL no Brasil. Time designado como “mandante”, Philadelphia Eagles, que superou um primeiro quarto desastroso e bateu o Green Bay Packers de virada, 34 a 29, na Neo Química Arena, em São Paulo. Após vitória, o safety C.J. Gardner-Johnson recebeu uma camisa do Flamengo Imperadores, time de Futebol Americano do Rubro-Negro.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
➕Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
O envolvimento do Mengão com o futebol da bola oval surgiu em 17 de maio de 2013. Após parceria entre o Rio de Janeiro Imperadores com o Mais Querido, a equipe mudou de nome para Flamengo Futebol Americano. Desde a junção, o time conta com diversos atletas da seleção brasileira.
No ano de 2017, remetendo às origens, o nome foi reformulado para Flamengo Imperadores. Em 2018 a equipe participou do primeiro campeonato carioca de futebol americano, se sagrando campeã invicta, vencendo o então Vasco Patriotas na final.
Sempre buscando fortalecer o crescimento do esporte no país, em 2023 Flamengo Imperadores lançou o seu time feminino, as Imperatrizes, e seu time de flag football, modalidade de futebol americano sem proteções e com contato reduzido, que se tornou esporte olímpico.
Rebeca Andrade marca presença em jogo da NFL no Brasil
A ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade, se fez presente na partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela NFL. A maior medalhista olímpica da história do Brasil esteve presente no centro do gramado durante a exibição dos hinos brasileiro e estado-unidense. Rayssa Leal (skate), Beatriz Souza (judô) e Duda (vôlei de praia) foram as outras medalhistas em campo.
As medalhistas olímpicas em Paris estiveram no centro do gramado e foram anunciadas para todo o estádio. Rebeca deixou um recado no Instagram da liga no Brasil.
“Oi, galera do NFL Brasil! Tudo bem com vocês? Cara, eu tô muito feliz de estar aqui, vou aproveitar demais e espero que vocês curtam também. Beijos da Rebe”, disse a ginasta do Rubro-Negro.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Totói e Guto chegam ao RJ e são surpreendidos com presentes do Flamengo
- Tim Vickery culpa Pedro por vexame da Seleção Brasileira
- Brasileirão: Flamengo tem 2 jogadores entre os que mais recuperam bolas
- Chapolin Rubro-Negro evolui quadro e se aproxima de alta
- Sesc Flamengo x Fluminense: Edinara aponta o que fará a diferença para o Mengão