O NBB teve dois casos confirmados de doping referentes ao mês de janeiro. Um deles diz respeito diretamente ao Flamengo, já que a testagem foi feita após o término da partida contra o Orgulho da Nação. Trata-se e Jonatan Gabriel, do Pato Basquete. O jogador foi testado no dia 8 de janeiro, quando o time perdeu para o Mengão por 85 a 79 no Tijuca Tênis Clube, pela primeira rodada do returno do NBB.
Jonatan, inclusive, foi importante para a equipe paranaense. No primeiro quarto, o time visitante chegou a sair vencedor pelo placar parcial de 17 a 14. Enquanto o Mengo não embalava na partida, Jonatan foi o grande destaque, anotando seis pontos só no período em questão. Ou seja, o Mais Querido teria saído com a vitória por 14 a 11 sem as cestas de Jonatan, influenciando diretamente no jogo.
Leia Mais: Flamengo supera início ruim contra o Pato Basquete para voltar a vencer no NBB
O caso foi publicado pelo jornalista Enéas Lima, que trouxe ainda que Ronald, do Fortaleza, também testou positivo para o doping no dia 11 de janeiro, em partida contra o Cerrado.
Relembre como foi a partida:
Próximo jogo do Flamengo no NBB
O próximo jogo do Flamengo no torneio acontece no dia 21 de março, contra o Cerrado, às 20h (Horário de Brasília), fora de casa. O time tem raro tempo para treinar após a classificação para o Final Four da Champions League Américas. Na melhor de três contra o Concepcíon, do Chile, o Mengo precisou de dois jogos para eliminar o rival, se poupando de um jogo extra. A fase seguinte da competição continental acontece somente em abril.
Enquanto se prepara para buscar mais uma taça na Champions, o FlaBasquete foca no NBB. Segundo colocado com três vitórias a menos que o Franca, o clube tenta se aproximar do líder. Vale lembrar que os quatro primeiros times garantem vaga nos playoffs, enquanto os clubes do 5º ao 12º lugar jogam entre si para disputar as últimas quatro vagas.