Nesta quarta (29), o Flamengo confirmou o favoritismo e atropelou o Aucas no Maracanã, se classificando para as oitavas de final da Copa Libertadores. Tema recorrente, o estado do gramado foi pauta mais uma vez, e Léo Pereira e Everton Ribeiro falaram sobre o assunto na zona mista do estádio.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
O zagueiro, autor de um dos gols da goleada, reclamou das condições do campo:
“O gramado continua duro e meio irregular, mas se eu falar aqui vão falar que estou arrumando desculpas. Mas a gente não quer isso, queremos um time que dê espetáculo para a torcida, que é isso que eles merecem. É claro que atrapalha (o gramado) em alguns momentos, mas vida que segue e precisamos focar no nosso melhor dentro de campo”, afirmou Léo Pereira.
Leia mais: Sampaoli deixa lamentação de lado e culpa o próprio Flamengo por situação na Libertadores
Enquanto isso, Everton Ribeiro foi por outro caminho e disse que o campo do Maracanã está melhor. No entanto, apesar de identificar evolução, o camisa 7 pede melhorias:
“Melhorou, em vista do que estava antes, melhorou. A gente vê que tem uma grande evolução e esperamos que continue melhorando, porque para o nosso jogo facilita muito. Um time técnico que gosta de ter a bola, então enquanto o jogo estiver melhor, mais molhado, cada vez mais a gente pode desfrutar”, disse.
Sampaoli criticou gramado do Maracanã após vitória contra o Grêmio
Assim, de volta ao Maracanã depois da pausa para a Data Fifa, o Flamengo encontrou um gramado parecido com o dos últimos meses, apesar do tempo de recuperação. No último jogo no estádio, contra o Grêmio, no dia 11 de junho, Sampaoli revelou que já cobrou atitude da diretoria:
“O estado do campo atrapalha, porque o Flamengo vai propor o jogo. O Maracanã é o nosso lugar. Falei com a diretoria, com todo mundo. Na liga brasileira (CBF), a única coisa que não melhorou desde que eu saí foi o gramado. Há os melhores jogadores, estádios cheios sempre. Mas tem que contar com o gramado à altura do futebol brasileiro. Tenho muito respeito pelo futebol brasileiro e o maior respeito é o gramado”, disse o argentino em entrevista coletiva.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto
- Disney+ lança documentário do Flamengo sobre a conquista da Libertadores 2019