Gabigol foi lembrado após o título carioca do Flamengo e recebeu a medalha, ainda que longe do Maracanã por não poder estar presente. A suspensão que o tira dos gramados até abril de 2025 ainda pode cair, com o Camisa 10 sendo absolvido no CAS, da Suíça. Em um primeiro momento, sem poder entrar em campo, o atleta vem recebendo muito amor e apoio.
Com bandeiras nas arquibancadas e gritos de apoio ao jogador, os companheiros também comentaram o caso no gramado do Maracanã, endossando o apoio ao craque. O zagueiro Léo Pereira comentou sua torcida para que tudo se resolva de forma favorável.
➕Matheus Bachi valoriza Carioca: ‘Só dá valor quando não ganha’
“Assunto delicado. As pessoas responsáveis estão tratando disso. A gente torce para que ele esteja o mais rápido possível com a gente, é um jogador que faz falta. É um ídolo para toda a Nação. A gente torce pelo melhor dele. Que ele volte o quanto antes”, diz Léo Pereira.
Outros jogadores do Flamengo se manifestaram
Everton Cebolinha também se mostrou triste por Gabigol, mas desejou forças. Ele compara perder um companheiro por lesão ou motivos naturais a perder por uma pena tão dura.
“Quando é por alguma lesão ou algo do tipo você tem um motivo. Mas, diante dessa situação, é muito difícil, porque ele está bem física e tecnicamente e não pode jogar. A gente fica triste pelo companheiro, mas desejamos forças a ele, a gente espera que possamos tê-lo de volta em breve e que isso possa ser resolvido”, fala Cebolinha.
Gerson diz que não conversou com Gabigol por conta de sua recuperação, mas também sente falta do atacante.
“O Gabi é ídolo, jogador da qualidade dele faz falta em qualquer equipe. É natural a importância que ele tem para o Flamengo. Como eu passei um momento difícil, ele está passando por um momento difícil. Não pude ter contato com ele porque estava no vai e vem de hospital, casa, exame e internação. Não tive contato. Só espero que seja resolvido o mais rápido possível e que ele possa voltar”, comenta Gerson.
Autor do gol da vitória sobre o Nova Iguaçu, Bruno Henrique diz que o tempo de dois anos de suspensão é muito longo para a suposta infração de Gabi. O Camisa 27 confia na justiça.
“O Gabriel é muito importante para o clube, para o elenco e acho que foi uma pena muito dura. Acabou tirando ele de uma temporada. Não sabemos o que vai acontecer daqui para frente, mas tenho certeza que a justiça vai vir lá de cima e vai estar com ele. É um cara que trabalha muito e tem muito carinho pela torcida”, diz Bruno Henrique.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão