Menos de dois meses após caírem de forma traumática no Mundial de Clubes, alguns jogadores do Flamengo podem ter que voltar ao Marrocos. Isso porque a Seleção Brasileira vai fazer o seu primeiro amistoso pós-Copa do Mundo no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no dia 25 de março, contra a Seleção local, que foi quarta colocada na Copa.
A informação surgiu nesta quarta-feira (15) através Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será o primeiro jogo da Seleção desde a eliminação na Copa do Mundo do Catar, para a Croácia, nas quartas de final. Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, estavam naquele time.
Leia Mais: Com desfalques, Flamengo divulga relacionados para enfrentar o Volta Redonda
Ainda sem um técnico definitivo para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026, na América do Norte, o Brasil vai ter o comando do treinador Ramon Menezes, do Sub-20. A CBF segue em busca de um profissional, mas ainda não há definição so quem será o novo técnico.
Caso apareçam na convocação de Ramon Menezes, os jogadores do Flamengo vão atuar novamente no palco de um trauma recente. Em 7 de fevereiro, o Rubro-Negro caiu para o Al Hilal por 3 a 2 e ficou fora da final do Mundial de Clubes. Pedro e Everton Ribeiro estavam em campo.
Pedro deve seguir aparecendo na Seleção
Para a continuação do trabalho na Seleção Brasileira, Pedro é ium dos favoritos para estar no grupo. Everton Ribeiro, que esteve na Copa do Mundo do Catar, não vive bom momento no clube e não deve ter espaço. Por outro lado, Gabigol está tendo um grande início de temporada e pode reaparecer no grupo da Seleção.
Depois do terceiro lugar no Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo agora se dedica a jogar a Recopa Sul-americana, mas também o Estadual do Rio de Janeiro. Em 21 e 28 de fevereiro, o Rubro-Negro enfrenta o Independiente Del Valle, primeiro no Equador, mas depois no Rio de Janeiro.