O Manto Sagrado do Flamengo atravessou as Américas e foi parar nas mãos de jogadores do Orlando Magic, time da NBA com forte ligação ao Brasil. É que a Flórida tem muitos brasileiros e não é raro ver pessoas que saíram do Brasil nos jogos do Magic. Por isso, a equipe tem até um perfil oficial dedicado ao público brasileiro. Foi lá que a franquia publicou imagens de jogadores como Cole Anthony, Wendell Carter Jr, Markelle Fultz e Jalen Suggs.
O intuito do evento ‘Brazil Night’ foi celebrar a cultura brasileira e até o telão foi temático com a bandeira do Brasil. Além disso, a cantora brasileira Claudia Leitte foi quem comandou o show do intervalo, se apresentando na quadra enquanto os atletas se preparavam para voltar para o terceiro período. Os atleta provaram ainda comidas típicas do Brasil, como cocada, paçoca e brigadeiro.
Leia Mais: Modo férias: Gabigol curte jogo da NBA e é exaltado no ginásio
O ex-jogador brasileiro Kaká, último do país a vencer o prêmio da Bola de Ouro, também marcou presença no jogo, bem como a lenda brasileira do basquete, Oscar Schmidt, representando o povo brasileiro e principalmente os desportistas.
Assim como quem compareceu a partida entre Orlando Magic e Indiana Pacers, a dupla viu o time da casa vencer por 126 a 120 para completar a festa do Magic que marcou a ‘União Fla-Magic’, segundo o próprio perfil da equipe norte-americana.
Flamengo e Orlando Magic já se enfrentaram
O Flamengo fez história em 2015 como o primeiro time a jogar com uma equipe da NBA no Brasil. No entanto, o nível dos norte-americanos é alto e o resultado acabou sendo positivo para os visitantes, que venceram por 90 a 73.
Em 2018, o embate voltou a acontecer, mas o Flamengo foi até os EUA com jogadores com experiência na liga americana, como Anderson Varejão. Mais uma vez o Orlando Magic saiu vitorioso, desta vez, por 119 a 82.