Com contrato com o LA Galaxy, dos Estados Unidos, até dia 31 de dezembro deste mês, o atacante Douglas Costa pode voltar ao futebol brasileiro. De acordo com o portal UOL, o astro tem uma oferta em mãos do Botafogo e avalia prós e contras para acertar com o Alvinegro. Entretanto, parece que não é só o Bota que quer o jogador: o Flamengo pode entrar na jogada.
Conforme dito pelo jornalista Heverton Guimarães, da Band, o Rubro-Negro e o Grêmio possuem reuniões agendadas para tratar sobre uma possível repatriação do atleta de 32 anos. Não é a primeira vez que o nome de Douglas Costa tem ligação com o Flamengo. Anteriormente, em janeiro deste ano, o meia chegou a negociar com o Mais Querido. No entanto, as tratativas com os americanos evoluíram mais rápido e a Juventus, da Itália, emprestou o jogador ao Los Angeles Galaxy.
Leia também: Fluminense acerta a contratação de ex-joia da base do Flamengo
Tite confirmou negociação entre Flamengo e Douglas Costa
Em entrevista ao canal 3 na Área, o ex-técnico da Seleção Brasileira confidenciou que recebeu uma ligação de Douglas pedindo um conselho sobre sua carreira. No momento, Costa tinha oferta do Fla e dos EUA.
”O Douglas Costa me ligou quando estava saindo do Grêmio e tinha a possibilidade de ir para o Flamengo. Me surpreendeu, porque o Douglas é bastante fechado. Ele disse assim: ‘Professor, eu estou com duas opções profissionais, uma é do Flamengo e a outra é dos Estados Unidos. Eu não quero saber se estarei nas suas listas ou não, mas eu sempre fui muito bem quisto na seleção e sei que vocês querem sempre o melhor.
Eu disse que não poderia decidir por ele, mas falei ‘conversa com os técnicos das duas equipes, vê onde eles querem te aproveitar. Vê onde você se sente bem, estabelece esse vínculo e esse contato que depois você vai ter mais segurança (para escolher). Claro, depois você tem que ver a visibilidade e a grandeza dos dois clubes”, disse Tite.