No próximo dia 28, no Maracanã, Zico organizará o Jogo das Estrelas 2022, que terá a 18ª edição da partida beneficente. Assim, após confirmarem Petkovic, Angelim, Mozer, Adílio, Andrade, Tita, Nunes, Júnior e Gilberto, Junior Coimbra, CEO do evento e filho do Galinho, anunciou a décima atração: Richarlyson.
Leia mais: De ídolos do Fla a técnico da Seleção: Jogo das Estrelas anuncia mais 12 atrações
Nesse sentido, saiba um pouco mais da história de Richarlyson e o que fez ele estar entre os convidados de Zico para o Jogo das Estrelas.
História de Richarlyson
Após ser revelado pelo Fortaleza, Richarlyson recebeu uma proposta do Salzburg, da Aústria. Dessa forma, foi atuar no futebol europeu por três anos. Posteriormente, retornou ao Brasil para o Santo André e, logo em seguida, se transferiu para o São Paulo.
No Tricolor, foi onde teve seu maior destaque até então na carreira e começava a trilhar uma carreira de sucesso. Bem como, no mesmo ano de sua chegada, em 2005, foi campeão do Mundial de Clubes. Nas temporadas seguintes, conquistou o tri brasileiro (2006, 07 e 08) pelo São Paulo.
No entanto, apesar do sucesso, Richarlyson teve problemas com expulsões, o que causou na não renovação de contrato. Sendo assim, acertou a ida para o Atlético-MG, em 2011. Logo, no ano seguinte, conquistou, mais uma vez, o Campeonato Brasileiro. Porém, não parava aí a busca por títulos.
Em 2013, veio o melhor ano da carreira do ex-volante e lateral-esquerdo. Isso porque faturou o bi brasileiro e a Libertadores pelo Galo. Nesta equipe, Richarlyson atuou ao lado do irmão Alecsandro, que foi campeão carioca pelo Flamengo em 2014. Além dele, Ronaldinho Gaúcho e Réver, ex-rubro-negros.
Queda na carreira
Aos 32 anos, Richarlyson deixou o Atlético-MG e foi para o Vitória. Daí em diante, o ex-atleta não conseguiu mais ter o sucesso que havia tido anteriormente. Assim, foi rodando de clube em clube até decidir por fim na carreira como jogador.
Neste período, passou por: Chapecoense, Novorizontino, FC Goa, Guarani, Cianorte, Noroeste, Campinense e América-RJ.
Apesar de não ter atuado em nenhum clube grande do Rio de Janeiro, Richarlyson teve uma carreira marcante. Além de passagem pela Seleção Brasileira em 2008. Por isso, o ex-defensor é um dos confirmados para o Jogo das Estrelas 2022.
Por fim, atualmente, o ex-atleta é comentarista esportivo da TV Globo. Em sua nova profissão, vem tendo sucesso e destaque. Logo, é mais um ponto que o credencia para o evento de Zico.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Saiba o valor da oferta do Rennes ao Flamengo por Fabrício Bruno
- Anitta revela como relacionamento com ex-Flamengo tem a ajudado
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias