Nesta quinta-feira (27) terá dose dupla no Tijuca Tênis Clube. Os torcedores que forem assistir ao jogo entre Flamengo x Paulistano pelas quartas de final do NBB, poderão acompanhar também o jogo de futebol. Isso porque antes do jogo de basquete, que tem início às 21h, (Horário de Brasília), o clube colocará um telão no ginásio para que os torcedores possam chegar cedo e assistir a partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores, às 19h. Entretanto, não haverá áudio para não atrapalhar o aquecimento dos jogadores de basquete do Rubro-Negro.
O Flamengo recebe o Paulistano pelo jogo 1 na quinta-feira (28), às 21h00 (Horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube. O NBB é a última competição que o Mais Querido disputa na temporada do basquete, depois de ser campeão mundial em fevereiro em virtude do título das Américas em 2021. Na Champions League Américas deste ano, entretanto, perdeu para o Minas dentro de casa e foi eliminado nas quartas de final.
Leia mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Jogadores do Flamengo vão em busca do NBB
Depois da vitória sobre o Bauru, no dia 14 de abril, ainda se recuperando da eliminação para o Minas na Champions League Americas, Yago, que já jogou no agora adversário nas quartas de final do NBB, falou sobre a frustração da competição continental mas pregou força total no NBB.
“Saímos com uma sensação muito ruim daquele jogo. Se tivesse jogo no dia seguinte, estaríamos melhor. Esses dias foram bons para treinar, para o time se adaptar e vir aqui e enfrentar uma grande equipe, ganhou da equipe que nos derrotou na Champions League Américas (Minas) em uma diferença muito larga. O NBB é muito equilibrado. Não tem jogo perdido. Foi um bom jogo, um bom espetáculo para nós e para a torcida”, disse o armador.
Olivinha foi mais um a comentar sobre o assunto. O ala-pivô afirmou que a equipe vai fazer de tudo para buscar a taça do NBB. Olivinha disse que o time vai focar no torneio e vai em busca dessa taça, alegando que não há tempo para abaixar a cabeça e que a equipe deve seguir em frente para voltar a ser campeão.
“Mas ainda tem o NBB pela frente. A gente não pode abaixar a cabeça agora. A gente tem que continuar trabalhando. A gente tem um restante de temporada pela frente. É um golpe duro que a gente tomou hoje. Mas a gente tem que seguir. A gente tem o NBB, vamos focar toda a nossa cabeça agora para tentar buscar esse título do NBB, que é o que nos resta”, afirmou.