Rival do Flamengo, o Botafogo ganhou o americano John Textor como investidor do clube. Ele está próximo de comprar 90% da SAF do Botafogo, e revelou ter tentado comprar Everton Cebolinha, jogador que o Flamengo também tentou repatriar.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Ele fez a revelação na última sexta-feira (25), respondendo uma publicação que falava sobre uma possível ida de Cebolinha ao Botafogo. Segundo Textor, o jogador é difícil e ele tentou trazê-lo por um preço justo, o que não foi possível diante da pedida do Benfica, que está em ‘lua de mel’ com o jogador após sua evolução em Portugal.
“Este (jogador) é difícil. Benfica pode ter ficado mais longe dele há algumas semanas, mas não agora… Tentamos encontrar um preço justo, mas ele seguirá na Europa. Há muitos peixes no mar, peixes que podem marcar gols”, publicou Textor.
Cebolinha se destacou no Grêmio e rumou para Portugal, onde não embalou de cara. No entanto, quando o Flamengo se interessou em sua contratação, entre janeiro e o início de fevereiro, Cebolinha melhorou seu rendimento e passou a ser um dos principais jogadores do Benfica, que não deseja se desfazer do atleta agora.
Flamengo se interessou por Everton Cebolinha nesta janela de transferências
O Flamengo também tentou contar com o jogador do Benfica. Mas no início de fevereiro, o Benfica bateu o martelo sobre a permanência de Cebolinha em Portugal, quando o Flamengo preparava sua oferta máxima de 13 milhões de euros (mais de R$ 78,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Além disso, Cebolinha também comunicou aos dirigentes do Flamengo sua vontade de ficar em Portugal e que não tinha interesse em deixar o Benfica para integrar o plantel de Paulo Sousa. Por isso, o Flamengo desistiu oficialmente do jogador e passou a mirar em outros alvos, como Diego Rossi. No entanto, o time segue sem contratar uma ‘plano B’ até aqui.