Lázaro foi o autor do gol da vitória do Flamengo na Libertadores que manteve o clube 100% na fase de grupos do torneio. O Mais Querido derrotou a Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, por 3 a 2, e encaminhou a classificação para a próxima fase.
O jovem jogador vem chamando atenção no Flamengo desde a chegada do técnico Paulo Sousa. Anteriormente, ele teve algumas poucas oportunidades, e não conseguiu se destacar, mas parece estar entendendo o conceito do português. Lázaro se tornou uma espécie de 12° jogador da equipe, sempre entrando no decorrer dos jogos.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Aos 20 anos, Lázaro soma três gols e seis assistências na temporada, tendo marcado pela primeira vez na Libertadores contra o clube chileno. São 18 jogos em 2022, sendo 10 como titular. Lázaro precisa de 92 minutos para participar de um gol, ou seja, média de praticamente uma participação em gols por jogo.
Lázaro é líder em assistências no Flamengo de Paulo Sousa
Lázaro está se tornando cada vez mais importante para Paulo Sousa. Sempre que entra em campo pelo Flamengo, vem tendo boas atuações e conseguindo se sobressair com gols e sobretudo assistências. Com o passe para gol na partida contra o São Paulo, no Brasileirão, a cria flamenguista chegou ao número de seis assistências na temporada, empatando com o uruguaio Arrascaeta em líder no fundamento dentro do grupo, em 2022.
Lázaro vem evoluindo sob o comando de Paulo Sousa
O jovem está no seu melhor momento como profissional. Autor do gol do título mundial da Seleção Brasileira no sub-17 de 2019, ele carregou muita pressão para mostrar seu valor no Flamengo.
Por ser herói do título, muito se esperava do atleta no profissional do clube. No entanto, nas oportunidades que teve, Lázaro não correspondeu em campo e passou a gerar desconfiança. Mas sob o comando de Paulo Sousa, Lázaro está deslanchando no Flamengo, e seus números estão cada vez melhores.