A Seleção Brasileira sub-20 venceu o México em amistoso realizado nesta quinta-feira (05), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O técnico Ramon Menezes escalou as três joias do Flamengo como titulares: João Victor, Rayan Lucas e Matheus Gonçalves.
João Victor e Rayan Lucas foram titulares durante toda a partida. Já Matheus Gonçalves jogou o primeiro tempo e foi substituído no intervalo. O zagueiro Igor não entrou em campo.
A partida terminou com o placar de 2 a 1 para o Brasil. Gols de Rayan, do Vasco, e Arthur Dias, do Athletico-PR. O gol do México foi contra.
Quarteto do Flamengo é destaque do sub-20
Matheus Gonçalves tem 19 anos e já teve oportunidades no elenco profissional do Flamengo. Ele foi alvo de inúmeras especulações na janela de transferência fechada em setembro.
Rayan Lucas também tem 19 anos e esteve no elenco principal durante o Campeonato Carioca. O volante tem vínculo com o Mais Querido até 2028.
João Victor defendeu o Brasil no Mundial sub-17, na Indonésia, no ano passado. Iago é o capitão da equipe sub-20 do Mengão e líder do setor defensivo.
Crias do Mengão vão disputar outro amistoso
Após o primeiro jogo, as crias do Mengão vão participar de mais duas atividades de treino na sexta-feira (06) e no sábado (07). No domingo (08), Brasil e México voltam a campo em São Januário para o segundo amistoso.
Os jogadores do Flamengo retornam ao Ninho do Urubu na manhã do segunda-feira (09), após o segundo amistoso.
Os treinos e jogos fazem parte do trabalho do técnico Ramon Menezes para preparar sua equipe para o sul-americano Sub-20, que será realizado em Arequipa, no Peru.
O torneio vai classificar quatro seleções para o Mundial Sub-20 de 2025, que será realizado no Chile.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão