Nesta quarta-feira (19), o Al-Hilal de Jorge Jesus perdeu para o Dínamo Kiev, da Ucrânia, por 1 a 0. O Mister, bem como, foi com força máxima para o amistoso, tendo Koulibaly, Ruben Neves, Sergej Milinkovic-Savic e Michael entre os titulares. Mas não foi o suficiente para superar a equipe ucraniana.
A partida, neste sentido, marcou a primeira derrota do Jorge Jesus sob comando do Al-Hilal nesta temporada. Antes, o clube havia vencido dois amistosos contra HIT Gorica, da Eslovênia, e Wolfsberger AC, da Áustria. Após esse período de pré-temporada em solo austríaco, os árabes se preparam para o último amistoso, diante do Kuwait SC, antes do início do calendário na Arábia.
Leia mais: No Al-Hilal, dinheiro não é problema para Jorge Jesus tirar jogadores do Flamengo
Jorge Jesus chegou ao Al-Hilal no início de julho, portanto apresenta menos de um mês de trabalho. O ex-Flamengo chegou ao clube em uma reformulação do elenco, com saídas e entradas de novos jogadores. As contratações, contudo, ainda não acabaram visto que a diretoria ainda se movimenta no mercado brasileiro e europeu. O Pedro, por exemplo, é um dos focos dos árabes.
O primeiro grande desafio do Al-Hilal na temporada será, afina, no dia 27 de julho. O jogo será contra o Al Ahli Tripoli pela primeira rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões Árabe. Posteriormente, ainda pela competição, encara Al Sadd e Wydad Casablanca, nos dias 30 de julho e 2 de agosto, respectivamente.
Jorge Jesus destaca força do Campeonato Saudita com chegada de atletas da Europa
O futebol saudita vem ganhando destaque na janela com o poder financeiro nas contratações, com propostas tentadoras aos jogadores. Jorge Jesus, com isso, afirmou que será um campeonato complicado. No entanto, disse ter uma vantagem importante.
“Claro que é atraente jogar contra Ronaldo, faz parte da competitividade. Estão a ir para a Arábia Saudita muitos jogadores como Ronaldo, Benzema, Kanté. Por isso vai ser um campeonato complicado, já o era. Não sei o que me espera. Tenho uma vantagem, já que conheço 11 jogadores que já trabalharam comigo. Vão contratar três estrangeiros”, declarou Jorge Jesus em sua chegada ao Al-Hilal.